Tucano espancado por jovens ganha bico em 3D e consegue retornar à natureza

Mascote do povoado de La Carita, na Costa Rica, o tucano Grécia foi espancado aleatoriamente por um grupo de jovens, em 2015.

Muito machucado e sem uma parte do bico, o tucano não mais sobreviveria por conta própria na natureza.

Eis que surgiu um grupo de agricultores locais que, além de adotar o bichinho, angariou fundos para devolver ao animal seu bico (e a oportunidade de viver solto na floresta novamente).

Foram mais de 6 mil euros coletados, que bancaram a produção de um bico em 3D para o tucano. Grécia finalmente conseguiu retornar ao seu habitat natural, enchendo de lágrimas os olhos daqueles que o resgataram.

A história chocou tanto as pessoas da região que o tucano virou símbolo da luta contra os maus-tratos aos animais e protagonista do documentário Nação Tucano, da AnimalPlanet, que está sendo exibido em mais de 150 países.

Tamanho barulho tem motivo: maltratar animais ainda não é crime na Costa Rica. Ou seja: os agressores do animal continuam soltos por aí – enquanto Grécia ficou um ano e meio em cativeiro por não conseguir sobreviver por conta própria na natureza. Já passou da hora disso mudar, não?