O que é turismo regenerativo?

Por Jéssica Miwa

 Para além do turismo tradicional, onde você vai, conhece o local, desfruta de todas as suas belezas e encantos, o turismo regenerativo permite que você faça tudo isso enquanto contribui positivamente para a comunidade que te recebe e acolhe com carinho.

Black Section Separator

Desta forma você minimiza o impacto socioambiental das suas viagens, sem deixar de curtir tudo que o destino tem para oferecer.

Black Section Separator

O termo regeneração, que a princípio estava identificado à agricultura regenerativa, avançou para outras áreas como do turismo, de comunidades e de grandes empresas que buscam atrelar seus negócios ao índice ESG (responsabilidade social, ambiental e de governança).

Black Section Separator

A nova tendência, que se fortalece com a perspectiva mundial de se promover cada vez mais a economia verde, já dita as formas de se incentivar o desenvolvimento socioeconômico e a conservação ambiental de uma localidade, deixando-a melhor agora para esta e as próximas gerações.

Black Section Separator

O The Greenest Post conversou com a Carla Mott Ancona. Formada em Psicologia pela USP, Carla trabalhou mais de 30 anos no setor de turismo e como diretora de operações de viagens de incentivo, congressos e eventos corporativos.

Black Section Separator

À medida que ampliou suas vivências, contatos e estudos, especializou-se em sustentabilidade, dando início em 2018 à implantação de projetos sustentáveis e de consultoria sobre os valores de responsabilidade socioambiental.

Black Section Separator

Hoje ela é fundadora e coordenadora geral da MAPS Projetos Sustentáveis e do Projeto Colmeia, ambos estabelecidos na vila de Santo André, no sul da Bahia, para onde se mudou para concretizar o sonho de tornar a vila de Santo André um modelo de turismo regenerativo no país