O instrutor de paramotor que espalha sementes durante seus voos para reflorestar região onde mora em SP

Seja por fotos ou vídeos, registros de desmatamento incomodam a todos nós. Mas imagina, todos os dias, olhar ao vivo e em cores para as suas consequências?

Marcelo Oliveiramais conhecido como Marcelo Glider – é piloto e instrutor de paramotor e vive essa situação na pele.

Incomodado com as vastas áreas sem vegetação, que enxerga durante seus voos de paramotor, ele decidiu aproveitar que vive nas alturas

Para espalhar sementes por essas regiões e, assim, ajudar a reflorestar a cidade de Araçatuba, onde vive.

O município está de fato precisando! Localizado no interior de São Paulo, ele já sofre há alguns dias com uma crise hídricaque, todos sabemos, tem relação direta com o desmatamento.

Não por acaso, as sementes escolhidas por Marcelo para reflorestar Araçatuba são de ipê. Ele as recolhe no chão das ruas do seu bairro, São Rafael, que tem vários pés dessa árvore.

Daí, as coloca em saquinhos, que despeja lá do alto, durante seus voos de paramotor, nas regiões sem vegetação que ficam às margens do ribeirão Baguaçu e dos córregos da zona rural do município.

As semeaduras começaram no final deste mês de setembro e, se vão dar certo e de fato reflorestar a região, Marcelo ainda não sabe. Mas estamos na torcida!

De qualquer forma, apenas por decidir fazer algo a respeito e conseguir conscientizar a população sobre a situação de devastação

Que enxerga todos os dias durante seus voos, ele já está prestando um serviço e tanto à cidade. Alguém discorda?