Share This Article
Já ouviu dizer que chega um momento na vida em que precisamos tomar decisões difíceis para sermos fiel ao que acreditamos? Foi o que fez a agência de viagens britânica Thomas Cook.
Considerada uma das gigantes mundiais do setor do turismo, ela anunciou que não mais vendará pacotes de viagem para o famoso parque temático SeaWorld. O motivo? Cansou de financiar os maus-tratos às baleias orcas que são mantidas em cativeiro no local.
E o SeaWorld não foi o único! A Thomas Cook divulgou uma lista de 30 parques que trabalham com bichos que, a partir de agora, estarão fora dos seus pacotes de viagem por não estarem de acordo com as normas de bem-estar animal estabelecidas pela Associação de Agentes de Viagens Britânicos. Outros 19 parques foram avaliados, mas passaram no teste da Thomas Cook.
E toda essa história começou porque a agência fez uma pesquisa entre seus clientes e 90% deles disseram que o fato da agência de viagens levar a sério a questão do bem-estar animal é fator bastante considerável na hora de decidir com qual empresa vão fechar seus pacotes de viagem. Ou seja, trata-se de uma decisão de negócio!
Olha aí o poder de compra da população! \0/
Foto: SeaWorld/Divulgação