Share This Article
Qual era a profissão dos seus sonhos quando você era criança? O pequeno Murillo, de 1 ano e 6 meses de idade, sonha com um emprego inesperado: lixeiro – cargo subestimado, porém tão digno quanto todos os outros.
Toda segunda, quarta e sexta, ele espera o caminhão de lixo passar para admirar seus heróis. Esta paixão surgiu há meses, quando o menino ganhou um caminhão de lixo de brinquedo. Ele ouviu o barulho da caçamba e descobriu que seu tão amado presente era de verdade. Encantou-se.
Os coletores do bairro de Itu, interior de São Paulo, fazem questão de cumprimentar o menino – tiram as luvas e dão um toque de mão.
Para o Natal, a mãe de Murillo, Michele, teve a brilhante ideia de retribuir os trabalhadores com presentes. Panetones, champanhe e caixas de bombom foram dados aos trabalhadores por todo o carinho. E o reconhecimento das boas atitudes não para por aí: Michele compartilhou o vídeo de entrega e viralizou no Facebook, atingindo mais de 26 milhões de visualizações e quase 700 mil compartilhamentos.
LEIA TAMBÉM: Ex-sem-teto, menino de 9 anos abre mão de Xbox de Natal para comprar cobertores para moradores em situação de rua
Em resposta, os internautas distribuíram comentários positivos e mensagens inspiradoras.
Felizes com toda essa história, os coletores de lixo pensaram em retribuir novamente. Em uma surpresa, eles apareceram na casa de Murillo e presentearam-no com brinquedos um uniforme de coletor. Em um sábado véspera de feriado, fora do expediente, eles levaram o caminhão de lixo para concretizar o sonho de Natal do Murillo.
Foto: Reprodução/Facebook