Tucano espancado por jovens ganha bico em 3D e consegue retornar à natureza

NINTCHDBPICT000258474199
01 set 2016

O episódio aconteceu há mais de um ano e meio, mas ainda choca qualquer um. Mascote do povoado de La Carita, na Costa Rica, o tucano Grécia foi espancado aleatoriamente por um grupo de jovens.

Muito machucado e sem uma parte do bico, o tucano não mais sobreviveria por conta própria na natureza. Eis que surgiu um grupo de agricultores locais que, além de adotar o bichinho, angariou fundos para devolver ao animal seu bico (e a oportunidade de viver solto na floresta novamente).

Foram mais de 6 mil euros coletados, que bancaram a produção de um bico em 3D para o tucano. Um ano e meio depois do ocorrido, Grécia finalmente retornou ao seu habitat natural, enchendo de lágrimas os olhos daqueles que o resgataram.

tucano-espancado-jovens-ganha-bico-3d-consegue-retornar-natureza-2
(Clique na imagem para ampliá-la)

A história chocou tanto as pessoas da região que o tucano virou símbolo da luta contra os maus-tratos aos animais e protagonista do documentário Nação Tucano, da AnimalPlanet, que está sendo exibido em mais de 150 países.

Tamanho barulho tem motivo: maltratar animais ainda não é crime na Costa Rica. Ou seja: os agressores do animal continuam soltos por aí – enquanto Grécia ficou um ano e meio em cativeiro por não conseguir sobreviver por conta própria na natureza. Já passou da hora disso mudar, não?



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Voluntariado e Desenvolvimento Local

Observações

  1. celio martins Diz: setembro 1, 2016 at 10:58 pm

    Gente! O que leva uma pessoa espancar um animal? Uma ave? Não consigo entender!

  2. É como se costurassem a boca de alguém que não tivesse braços…

  3. Terrível… Inacreditável que não perceberam a gravidade dos atos… Algo que torturaria a cabeça de qualquer pessoa normal…

  4. …E de repente a lágrima insiste em cair…

  5. Jhonatan pr Diz: setembro 3, 2016 at 6:25 pm

    Jorge Goto: Falou por todos os humanos de bom coração !

  6. Muito bom.. muito bom… muito bom….

  7. Se os animais tivessem religião o Homem seria o demónio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curtiu nossa página?

RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram