Share This Article
As próximas Olimpíadas ainda estão longe de acontecer, mas já prometem deixar um legado ambiental e tanto para o Japão e para o mundo. É que a cidade de Tóquio anunciou que pretende produzir as medalhas da competição com lixo eletrônico.
A equação é simples: o Japão quase não produz metais preciosos, por outro lado é um dos principais consumidores de equipamentos eletrônicos no mundo – objetos esses que possuem pedacinhos de ouro e outros metais preciosos em sua composição. Logo, partiu buscar matéria-prima para as medalhas no lixo!
A proposta já foi feita ao Comitê Olímpico Internacional, que ainda não se pronunciou sobre o assunto. Se comprar a ideia, será um ganho ambiental e tanto para o mundo: o Japão é um dos maiores produtores de lixo eletrônico do planeta. São 650 mil toneladas de resíduos desse tipo descartados todos os anos no país, sendo que só 15% desse montante é reciclado.
Que todo esse lixo vire medalha, motivo de orgulho no peito dos atletas (brasileiros, de preferência)!
1 Comment
mano
se fosse no paraguai ou na china, não falava nada, mas no Japão? qualé! medalhas tem q ser de ouro, não de lixo, seja lá de qual for… xingilin lá longe