Time formado por refugiados de diferentes países competirá na Olimpíada do Rio

10 mar 2016
Nós, do The Greenest Post, já sabemos para quem vamos torcer nestas Olimpíadas! O COI (Comitê Olímpico Internacional) definiu a participação de mais uma delegação no evento esportivo, que acontece em agosto no Rio de Janeiro. No entanto, não se trata de nenhum país. Ou melhor, trata-se de vários deles.
É a delegação Team Refugee Olympic Athletes (Time dos Atletas Olímpicos Refugiados, em português), que reunirá esportistas refugiados de todo o mundo. São atletas que tiveram que fugir de seus países de origem por motivos de guerra, perseguição política, religiosa e/ou étnica e têm em comum a vontade de reconstruir suas vidas por meio do esporte.
A delegação, que representará os mais de 20 milhões de refugiados que existem atualmente no mundo, será a penúltima a desfilar na cerimônia de abertura dos Jogos, carregando a bandeira olímpica, uma vez que seus integrantes estão despatriados. “Os atletas ficarão na Vila Olímpica e lá encontrarão um lar junto aos outros 11 mil atletas, das 206 delegações olímpicas, que participam do evento”, disse Thomas Bach, presidente do COI, na cerimônia oficial de anúncio. <3
O nome dos atletas que farão parte da delegação de refugiados ainda é um mistério. Segundo a organização do evento, 43 potenciais esportistas já foram identificados e estão passando por processo de triagem. Em junho, a delegação completa – que deve ser formada por até 10 atletas – será divulgada. Ansioso para saber quem serão os atletas escolhidos? Nós também!
LEIA TAMBÉM:
Site coloca refugiados em contato com pessoas dispostas a recebê-los em casa
Foto: Acnur/Emiliano Capozoli
Você também pode gostar...
Edifícios olímpicos vão ser transformados em escolas depois dos jogos da Rio 2016 Posted in Mundo
A ex-moradora de rua que criou uma escola de futebol para tirar crianças da rua Posted in Inspiração
Boston desiste de sediar Olimpíadas, após protesto da população por serviços públicos Posted in Mundo
Brasil acolhe menino venezuelano com tumor raro no rosto e médicos de SP salvam sua vida Posted in Inspiração

Débora Spitzcovsky
Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Voluntariado e Desenvolvimento Local