Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tesla começa a produzir em larga escala telhas que geram energia solar (e são mais baratas do que as telhas convencionais)

72 Comments

  • Sidney Maloney
    Posted 15/10/2017 at 12:11 pm

    Olá Jessica.ótima notícia não é mesmo, pois alguém se propôs a popularizar essa alternativa aos módulos solares tradicionais. Na Itália já se produz essas telhas, mas não com tanto tempo de durabilidade. Com certeza a ação da Tesla dará mais impulso a essa tecnologia.

  • Luiz Sabo
    Posted 17/10/2017 at 3:20 pm

    Ok, mas não é nem perto mais barata que a convencional, nos EUA vai custar US$ 452,08 o metro quadrado.

    • Charles
      Posted 19/10/2017 at 10:45 am

      Enquanto que no Brasil tem um inventor dono da patente da telha e tem um produto que poderia ser vendido a menos de $50 o metro quadrado

      • Sedrez
        Posted 22/10/2017 at 2:00 pm

        … Boa Tarde Charles,

        Poderias informar nome e contato deste inventor com a patente da telha solar ?

        • marangoni
          Posted 03/11/2017 at 12:06 pm

          … Boa Tarde Charles,

          Poderias informar nome e contato deste inventor com a patente da telha solar ?

        • Igor DA SILVA
          Posted 10/06/2019 at 5:19 pm

          FOI o Elon Musk dono da Tesla…

      • Andre Maieski
        Posted 29/10/2017 at 10:28 pm

        Boa noite Charles.

        Poderias informar nome e contato deste inventor com a patente da telha solar ?

      • Henrique Junqueira
        Posted 25/11/2017 at 6:01 pm

        Boa tarde amigo.

        Quem seria este inventor: Poderia me passar o contato dele.

      • Thiago
        Posted 21/02/2018 at 8:34 pm

        Boa noite Charles.

        Poderias informar nome e contato deste inventor com a patente da telha solar ?

        • silvia helena de Carvalho marques
          Posted 22/02/2018 at 12:21 pm

          Charles Virgilio Silva

      • DIOGO FESTA BARLETE
        Posted 22/02/2018 at 10:20 am

        No mínimo postou sem conhecimento e não existe esse inventor, senão teria respondido.

        • Link
          Posted 14/02/2019 at 2:23 pm

          Elon Musk é dono da empresa Tesla, não dependeu só de um inventour, mas de uma equipe. Vocês não conhecem a Tesla mesmo? Os caras tão até com planos de enviar a primeira equipe de astronautas a Marte. É uma empresa milionaria, nenhum de vocês teria “contato” do inventor…. acordem.

          • Cindy
            Posted 15/02/2019 at 1:39 pm

            Charles Diz: Outubro 19, 2017 At 10:45 Am
            Enquanto que no Brasil tem um inventor dono da patente da telha e tem um produto que poderia ser vendido a menos de $50 o metro quadrado

            RESPONDER
            É desse suposto inventor que o pessoal está querendo saber o contato, não do dono da tesla.

        • antonio
          Posted 14/06/2019 at 5:41 am

          ta vendo Como acusar os outros é facil ? Realmente existe pedido de patente brasileira. E muito mais eficiente e funcional!! a

      • Evelyne
        Posted 23/02/2018 at 8:11 pm

        Poderias informar nome e contato deste inventor com a patente da telha solar ?

      • Alba Cunha
        Posted 30/03/2018 at 9:59 am

        Bon dia, quem? Onde?
        A energia mais uma vez teve um aumento.
        Estou pesquisando sobre telhas que ajudem a refrescar.
        Hoje, tenho telha de amianto e forró de madeira… E esquenta…

      • LUCIANO DE LIMA SILVA
        Posted 04/04/2018 at 10:22 am

        Quem?Por favor nos passe dados sobre isto.

      • Jocemir do Prado Vieira
        Posted 17/02/2019 at 8:04 pm

        … Boa Tarde Charles,

        Poderias informar nome e contato deste inventor com a patente da telha solar ?

      • thiago
        Posted 26/02/2019 at 4:46 pm

        Boa noite Charles.

        Poderias informar nome e contato deste inventor com a patente da telha solar ?

      • sonia
        Posted 28/04/2019 at 1:02 pm

        tambem quero saber

      • Denise
        Posted 07/05/2019 at 2:08 pm

        Nesse país nada vai pra frente! Que pena! sinto tanto….

      • ELAINE TEIXEIRA DOS SANTOS
        Posted 01/06/2019 at 4:24 pm

        Quem é o inventor brasileiro que já tem a patente?

      • Maria Ramos
        Posted 29/12/2019 at 10:54 pm

        quem? Nome e morada e telefone, por favor

    • Lucas Martins
      Posted 19/10/2017 at 12:58 pm

      Creio que eles, estão colocando o custo benefício a longo prazo, comparando aqui no brasil em uma ano de energia produzida por um telhado desses, você paga as telhas convencionais e a longo prazo o telhado se paga!

  • Luiz Roberto
    Posted 17/10/2017 at 8:34 pm

    Falta incentivo do governo brasileiro em oferecer incentivos em energias alternativas.

    • Deluir A. Biondo
      Posted 25/10/2017 at 12:03 pm

      Não concordo. eu acredito que a solução precisa ser beeem outra. O governo apenas precisa soltar as amarras dos empreendedores e tirar as mãos dos mercados de energias(incluindo combustíveis). PRIVATIZAR TUDO! Somente acabando com o interesse político nestas empresas é que vamos conseguir avançar.
      Veja o caso do ex. presidente Collor liberou a importação em 9 de maio de 1990 (mesmo que burocraticamente inviável)até aquela data, nós pescávamos com varas de bambu, pois não se ouvia falar em carretilha, molinete nem vara de carbono.
      Minha opinião é parar de intervir

      • josiel
        Posted 22/02/2018 at 5:38 pm

        perfeito collor mudou o pais concordo

        • Renato
          Posted 02/03/2018 at 1:16 pm

          Collor mudou o país?

          • Roger
            Posted 12/03/2018 at 3:56 am

            Sim, o Collor mudou o país. Aqui era uma droga de país e ele abriu as portas para que pudéssemos modernizar. Se não fosse ele, estaríamos falando pela Telerj até hoje, através de linhas cruzadas. Esse Renato nem sabe o que é Telerj nem linha cruzada… Hahahahahaahahaaaa….

      • andre2110
        Posted 25/02/2018 at 10:34 am

        Nenhum pais do mundo privatizou tudo… isto é conversa para boi dormir, coisa de inocente. Principalmente no que se tange a segurança energética, alimentar, aérea e terrestre. A privatização só funciona bem em mercados altamente competitivos, em que as tramoias das empresas privadas ficam inviáveis ou são bastante reduzidas. Basta ver as milhares de associações criminosas entre donos de postos de gasolina, sempre combinando o preço (a Petrobras divulgou o preço e jogou isto na cara dos donos de postos; os donos de postos lucram excessivamente!). Também temos centenas de outros exemplos de tramoias de nossos empresários, como dos escândalos da lava jato; ou seremos extremamente burros e associar esta corrupção apenas aos políticos quando temos empresas que montam setores da propina que atuam em vários países!!
        E a enorme quantidade de casos de juízes comprados? E o caso da tramoia dos pedágios do Paraná, privatizados e roubando como nunca, com todo apoio do PSDB, o partido privatista. Querem privatizar para ficar com todos os benefícios para eles e seus parceiros da iniciativa “privada”.
        O exemplo que deu dos carros também ilustra um fato bem real, todas estas empresas automotivas quando se instalam aqui, jogam os preços lá em cima, lucram de 3-5x o que lucram em outros países. Ou seja, temos um empresariado extremamente corrupto e oportunista. Acreditar que privatização é a solução é de uma ingenuidade incrível.

        • Roger
          Posted 12/03/2018 at 4:17 am

          Andre 2110, quem é corrupto é o estado. Você é de esquerda e quer sempre botar a culpa no empresario. Os empresários gostariam muito de poder trabalhar para o estado sem que haja corrupção, mas o estado é corrupto e não tem como trabalhar honestamente para o estado. Os seus da esquerda é que são ladrões insaciáveis e colocam os impostos na estratosfera para poderem roubar o máximo possível,e sem estatais não tem como roubar, daí a esquerda ser sempre estatizante. Quanto aos automóveis, as empresas não lucram tanto como você diz, atribuindo a eles os preços exorbitantes que são cobrados do consumidor,tá dando uma de inocente ou bobão mesmo? porque você sabe muito bem que os preços dos carros são altos, por causa dos impostos que incidem varias vezes no mesmo produto.

        • Editora Walôngua
          Posted 06/04/2018 at 10:43 am

          o livro “The Entrepreneurial State” de Mariana Mazzucato explica como o estado americano financia os projectos bilionários, que depois resultam em sucessos para a Apple, e tantas outras

    • JOSÉ REINALDO BARBOSA
      Posted 21/02/2018 at 9:47 am

      O dia que o Governo Brasileiro incentivar alguma coisa sem levar o dele aí pode ser.

    • Fabiano
      Posted 27/04/2019 at 4:13 pm

      Concordo, o mercado não se interessa por produtos sustentáveis e é função do governo dar incentivos, já que é de interesse da nação.

  • PAULO
    Posted 18/10/2017 at 4:42 pm

    ERA O QUE FALTAVA EM MATÉRIA DE ENERGIA LIMPA….

  • Daniel
    Posted 20/10/2017 at 12:11 pm

    No Brasil ficará tão caro devido aos impostos vampirescos,que passará despercebido do povão.

  • Sérgio ferreira da Costa
    Posted 21/10/2017 at 7:40 pm

    – Com o crescente consumo de energia mundial e a diminuição das fontes tradicionais, a única saída é investir em energia limpa.Energia solar de baixo custo já deveria estar disponível há anos. A Tesla é uma empresa inovadora, vamos ver se ela cumpre o que promete.

    • Alba Cunha
      Posted 30/03/2018 at 10:01 am

      Temos que continuar pesquisando!

  • vero
    Posted 23/10/2017 at 12:03 pm

    Tenho algumas preguntas:
    1- o custo das telhas foi baseada no custo das telhas do brasil ou dos usa?
    2-posso usar os mesmos aparato( sistema de baterias, inversor, etc…) de uma placa solar ou seri outrso aparatos?
    3-se for outros aparatos quanto custa todo o sistema para ficar 100% funvionando?
    4-Tem a alguma empresa no brasil que já vende essas telhas?

    Acredito eu que essas perguntas sao fundamentais para averiguar se realmente tem custo benefício aos brasileiros que vivem somente de egergia solarm…..

    Obrigada!

  • José Carlos giannini
    Posted 08/11/2017 at 6:31 pm

    Gostaria de representar esse produto, já trabalho com energia solar há 6 anos.

  • José Carlos giannini
    Posted 09/11/2017 at 1:05 pm

    Gostaria de tomar mais conhecimento por esse produto, se posso representá-lo em minha região, pois acredito ser de muita utilidade, nos dias de hoje, fazendo uma economia vasta com esse produto que é de primeira.

    gostaria de receber novas publicações a respeito. Se possível, tomar fonecimento de quem revende este produto, e tornar-me um representante dele, pois já trabalho com este sistema de energia solar há algum tempo, vindo de Portugal.
    Aguardo seu contato para um melhor conhecimento.

    • Esperto
      Posted 22/02/2018 at 10:41 am

      Tadinho!

    • LEONARDO
      Posted 02/01/2020 at 1:33 pm

      Só falar com o Elon Musk, ele é gente fina!

  • Anônimo
    Posted 21/02/2018 at 8:08 am

    Na prática, energia solar ainda é um investimento alto e com retorno a longo prazo. Vamos torcer para essa solução ser economicamente viável!

  • Fama Fácil
    Posted 21/02/2018 at 12:30 pm

    Adorei a ideia, com certeza vai revolucionar o mercado, e depois que os chineses copiarem, vai virar um produto mais barato.

  • Severino José
    Posted 21/02/2018 at 2:37 pm

    .
    PENSANDO ALTO:Todo mundo com energia própria para sustentar a casa e abastecer o carro.
    O excedente é adquirido por algum um distribuidor do bairro, que a vende para os grandes consumidores (shoppings, lojas, igrejas, hospitais etc.) ou distribuidor da vizinhança.
    Com energia barata e suficiente, vão surgir os condomínios de iluminação pública, rua por rua ou, quadra por quadra.
    Sai de cena a geradora estatal de energia elétrica e a prefeitura. De quebra, a estatal distribuidora de petróleo – quem vai trocar energia limpa e barata por petróleo sujo e caro de um fornecedor desonesto?
    Todos ganham – menos os vampiros de recursos públicos.
    O futuro não será bom pra eles.
    Para quando? Depende do envolvimento de todos os que militam na área de desenvolvimento urbano.
    Meus filhos ou netos verão esse ADMIRÁVEL E ÉTICO MUNDO NOVO!

    • josiel
      Posted 22/02/2018 at 5:46 pm

      vou falar uma besteira ,para quem não cre, mas um gaucho foi sequestrado por engano por uns ets ficou 15 dias e devolveram ele, isso 1950 , o que ele viu e contou que o planeta dos ets mudou complemente , isso foi depois que eles descobriram a energia limpa, retirada do sol deles, era atraves de um tipo de aço especial , assim não precisavam mais de motores poluentes e puderam voar pelo espaços, isso foi complicando tanto que tiveram que mudar a forma de tudo viver ate a forma de governar ,disseram que um dia os terriculas tambem usariam algo semelhante e não demoraria

  • Onardo A Bertolani
    Posted 21/02/2018 at 4:45 pm

    Será que os nossos governantes se preocupam em incentivar a geração de energia limpa? Somente gostaria de saber se as indústrias de aquecedores solar tem algum incentivo fiscal para produzi-los. Poderia até se pensar numa linha de crédito especial para proprietários de imóveis e construtoras adquirirem tais equipamentos.

  • Pablo
    Posted 21/02/2018 at 5:05 pm

    Gente! A Tesla vai ser proibida de entrar com seus produtos no Brasil.

    • ELIZABETE SILVA
      Posted 22/02/2018 at 12:51 pm

      Tem alguma fonte que confirma esta sua informação?….Só se não pagam propina para os políticos para não vir para o Brasil…aí acredito,pois esta cambada que nos governa só é movida a $$$$.

  • Susana
    Posted 21/02/2018 at 8:01 pm

    Amigos isso pode acontecer nos EUA e Europa, mas aqui com a cambada de politicos sangue sugas vai demorar 200 anos para acontecer…
    Eles tem interesse financeiro nas fontes de energia… Alias essa canalha quer que o brasileiro morra pagando imposto…
    E isso não é só coisa de um partido.
    TODOS METEM A MÃO NO NOSSO BOLSO

  • Carlos Alberto Novo Paraná
    Posted 22/02/2018 at 10:01 am

    KD o Charles??

    Também quero as telhas brasileiras de baixo custo!

  • Léo Irany Fantin
    Posted 22/02/2018 at 11:45 am

    A tesla sempre na frente;

  • Luís Felipe F de Mello
    Posted 22/02/2018 at 11:48 am

    O INPI – Instituto Nacional de Marcas e patentes ,deveria ter MUITO MAIS AGILIDADE nos deferimentos de pedidos de marcas e patentes. A rapidez iria acelerar os processos! Tá na hora do Brasil começar a andar com mais velocidade !

  • silvia helena de Carvalho marques
    Posted 22/02/2018 at 12:19 pm

    WO2015123740A1 – Cobertura / telha solar para geração … – Google

  • Madalena
    Posted 22/02/2018 at 7:23 pm

    Eu gostaria de um orçamento.

  • Rui Costa
    Posted 23/02/2018 at 6:06 pm

    É impossível acreditar que a “telha Tesla” seja mais barata que a “telha convencional”. Chamo telha convencional àquela que é feita de barro prensado e cozido. O barro ainda é um dos mais baratos materiais que se conheçe.

  • Mauro dos Santos
    Posted 25/02/2018 at 5:11 pm

    Quero receber mais, informações para eu representar o produto.

  • Humberto
    Posted 25/02/2018 at 7:18 pm

    QUE A TESLA CHEGUE RAPIDAMENTE A PORTUGAL

  • Everton
    Posted 14/02/2019 at 2:22 pm

    Precisa vir para o Brasil, e vamos montar fábrica do mundo!!!!!!!

  • Carmelito
    Posted 15/02/2019 at 10:29 pm

    Tenho grande interesse em comprar 60mts quadrados para meu terraço das telhas solares, quando que a fábrica virá para o Brasil?

  • Januario Gomes Coelho
    Posted 16/02/2019 at 3:05 pm

    Eu gostaria de colocar esse tipo de produto (telhas, película, etc), no mercado desta região, ou seja, ser o vendedor representante, há possibilidades?

    Januário G Coelho > jancoelho@yahoo.co.br
    Fone: 55 031 98 98824 0099

  • iniram
    Posted 17/02/2019 at 1:36 pm

    Quanto custa, onde tem?

  • iniram
    Posted 17/02/2019 at 1:37 pm

    Quanto custa, onde tem? Interessou.

  • Fernando
    Posted 19/02/2019 at 8:28 am

    em primeiro lugar
    a real a e nos Estados Unidos
    e suas telhas convencionais não são de barro
    então não venha questionar que ela será mais barata que nossas telhas de pais de 3° mundo
    lá o padrão e telha asfáltica
    que aqui custa mais de R$80 o metrô quadrado fora mão de obra

  • Emerson
    Posted 20/02/2019 at 8:52 pm

    O gostaria de um orçamento

  • Eliel Bragatti
    Posted 28/05/2019 at 12:40 pm

    Olá Jéssica!
    Gratidão pelo post, tenho imenso interesse no assunto…

  • PTO
    Posted 01/06/2019 at 7:04 pm

    Então as telhas geram energia solar? Energia solar?
    Extraordinário, já podemos viver sem o sol uma vez que já temos telhas para o substituir.

  • Abimael
    Posted 11/06/2019 at 11:11 pm

    boa noite, querias eu representar a tesla no meu municipio isso sera possivel

  • Antonio Iaccovazo
    Posted 25/06/2019 at 3:00 pm

    Gostaria de ver isso no Brasil

  • Antonio Iaccovazo
    Posted 25/06/2019 at 3:04 pm

    Gostaria de saber como faço para entrar em contato com o fabricante?

  • Roberto Rocha
    Posted 27/12/2019 at 8:45 pm

    Não se deve perder tempo “jogando xadrez com pombo”.
    Os cães ladram e a carruagem passa.
    Qualquer idiota sabe que nao se gera energia com essas telhas.
    Qualquer idiota sabe tudo que vocês estão tentando explicar, até os que estão fazendo os comentários idiotas.

Leave a comment

0.0/5

Total
226K
Share