Share This Article
Sabe aquela antiga superstição de atirar moedas na água para realizar desejos ou ter boa sorte? Na cidade de Chonburi, na Tailândia, ela custou a vida de Piggy Bank, uma tartaruga de 25 anos de idade que vivia em um grande tanque público da região.
O local foi eleito por moradores locais e turistas como um “poço da boa sorte”. Todos jogavam moedas ali para atrair para a vida boas energias. Até o dia em que Piggy Bank foi retirada do tanque temporariamente por conta de uma grande obra que estava sendo realizada na região e poderia comprometer sua saúde.
Ao recebê-la para uma temporada, o Centro de Proteção das Tartarugas Marinhas da Tailândia percebeu que o animal estava doente – já havia tempos. Sua barriga estava tão inchada que a parte inferior de seu casco já havia descolado em partes por conta do peso e estava cheia de fungos.
A princípio, os pesquisadores diagnosticaram um tumor, mas depois descobriram que o que a tartaruga tinha na barriga, na verdade, eram 5 quilos de moedas (!!!!). Aquelas que há anos eram jogadas no tanque para atrair boa sorte, lembra?
Sete horas de cirurgia depois, os veterinários retiraram as 915 moedas – tailandesas e estrangeiras – do estômago do bicho, que a princípio reagiu bem à operação, mas meses depois teve uma recaída e morreu. Parece que esse tanto de moedas engolidas por Piggy Bank não trouxeram tanta sorte assim ao animal. Olha a ironia! 🙁
Que absurdo! Até quando, seres humanos?
Assista, abaixo, ao vídeo da história, publicado pela EuroNews.
Foto: Reprodução/YouTube