Talheres e pratos biodegradáveis são produzidos a partir de farelo de trigo

Talheres e pratos biodegradáveis são produzidos a partir de farelo de trigo
25 abr 2019

Uma empresa Polonesa anunciou, durante o Green Living Show de Toronto, Canadá, que irá começar a comercializar talheres biodegradáveis feitas a partir de farelo de trigo prensados. A novidade apresentada deve levar em torno de um mês para se decompor – enquanto a versão plástica descartável pode levar até 500 anos.

Segundo a Biotrem, empresa por trás da novidade, é possível produzir até 10 mil unidades de pratos ou tigelas a cada tonelada de matéria prima. O produto final é capaz de armazenar produtos quentes e frios, líquidos e sólidos e podem até ser utilizados no microondas.

O agricultor Jerzy Wysocki descobriu a solução por acaso. Toda vez que moía o trigo se encontrava farto de farelo de trigo. Foi então que deu início aos experimentos e descobriu que misturá-lo com água e depois aquecer e pressurizar resultava em um material extremamente resistente. Foi assim que nasceu Biotrem: a partir de uma máquina extra localizada na fazenda de Jerzy.

A capacidade atual da empresa é de aproximadamente 15 milhões de pratos, tigelas e talheres biodegradáveis por ano. É possível encontrar para comprar em 12 países europeus, Estados Unidos, Canadá, Coréia do Sul e Líbano.


 


Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *