Share This Article
Mais de 30% dos alimentos produzidos diariamente no Brasil vão parar na lata do lixo. Chocado com o número? Não é para menos! Nosso índice de desperdício é altíssimo, principalmente para um país onde tanta gente ainda sofre com a fome e a desnutrição. Mas, no que depender da startup Fruta Imperfeita, o problema está com os dias contados.
Criada pelo casal Roberto Fumio Matsuda e Nathália Inada, a empresa faz delivery de frutas e verduras a um preço bem abaixo do mercado. Como eles conseguem oferecer o desconto aos clientes? Todos os produtos vendidos pela startup possuem algum defeito “de fábrica” no formato ou na cor e, apesar de serem igualmente saborosos e nutritivos, seriam descartados pela indústria por não se encaixarem no padrão estético exigido pelo varejo. Logo, são mais baratos.
Diversos produtores rurais já mantém parceria com a startup, fornecendo suas frutas e legumes ‘feios’. E a expectativa é de que esse número cresça cada vez mais – juntamente com o número de clientes. Os interessados em receber em casa os produtos da Fruta Imperfeita podem se cadastrar no site da iniciativa e escolher o tipo de serviço que querem. Há pra todos os gostos (e necessidades)! Entre os itens oferecidos estão cestas só com frutas, só com legumes e mistas – tamanhos P, M e G.
Um bom jeito de ajudar a reduzir o desperdício de comida no mundo e, de quebra, economizar nas compras da semana, não?
E viva o fim dos padrões de beleza (inclusive no prato)! 🙂
4 Comments
Helena Heider de Oliveira
Feliz de quem tiver acesso e consumir esses produtos… e onde mais se concentra a energia vital, tão benéfica ao nosso organismo, pelo esforço da sobrevivência. Produtos grandes, lindos e aparentemente perfeitos não precisam concentrar energia para se desenvolver. Isso é delegado aos agrotóxicos.
Cuidado ao escolher produtos para serem ingeridos. Nem tudo que é belo e perfeito é o melhor!
Marisa
Super idéia,quero ser cliente!
marcos
bela iniciativa, moro na zona sul de são paulo e gostaria de participar, como faço ?
Débora Spitzcovsky
Olá, Marcos! Tudo bem?
Como dito no post, você pode se inscrever na iniciativa pelo site http://www.frutaimperfeita.com.br/. 🙂
Abs!