SP terá 20 mil metros de ‘jardins de chuva’ para combater enchentes

SP terá 20 mil metros de ‘jardins de chuva’ para combater enchentes
14 mar 2020

A Prefeitura de São Paulo anunciou que irá construir mais de 20 mil metros de “jardins de chuva” ao longo de oito distritos centrais da capital.

Segundo a Subprefeitura Sé, os distritos de República, Santa Cecília, Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade e Sé serão contemplados.

Os jardins de chuva são terrenos verdes rebaixados que captam, limpam e infiltram água de captação de chuva de telhados, pisos e vias. Normalmente têm entre 15 a 25 cm de profundidade e visam reidratar a paisagem urbana com água da chuva.

Jardins de chuva já estão sendo construídos pela cidade
Aumentando a permeabilidade do solo, há uma menor chance de escoamento superficial da água, havendo maior retenção hídrica. As plantas agradecem!

De quebra, os jardins reduzem a probabilidade de enchentes e alagamentos, deixando a cidade mais verde e amigável ao meio ambiente.

Até agora, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, 18 jardins de chuva foram concluídos: 1 na Travessa Grassi, na Sé; 2 na Rua Antônio de Sá, no Glicério; 4 na Avenida 23 de Maio X Praça da Bandeira, na Bela Vista; e 11 no eixo da Rua Major Natanael, no Pacaembu.

“Estamos construindo um futuro mais verde para o Centro da nossa cidade com bosques de conservação urbana e jardins de chuva. Ganha a população que terá espaços que antes eram cinza e agora possuem as variadas cores de flores, sons de passarinhos, e a beleza das árvores. São projetos de preservação ambiental como estes que estamos desenvolvendo com dedicação de toda equipe da Subprefeitura Sé, respeito ao meio ambiente e carinho pela nossa São Paulo”, finalizou o subprefeito da região, Roberto Arantes.



Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *