Sem crueldade animal! Conheça o couro vegetal feito de cacto

Sem crueldade animal! Conheça o couro vegetal feito de cacto
09 out 2019

Um dos grandes símbolos da cultura mexicana, o cacto, agora promete se transformar também em um dos protagonistas do mundo da moda sustentável.

Tudo graças a insistência de Adrián López e Marte Cázarez, dois jovens nascidos no país que, mesmo desacreditados, passaram dois anos estudando maneiras de utilizar o típico cacto Nopal do México para produzir um material que pudesse ser usado em substituição ao couro animal.

E conseguiram! Juntos, eles desenvolveram o Lineapelle, uma espécie de couro vegetal, altamente respirável e durável, que pode ser usado na fabricação de estofados e artigos de moda. E o melhor de tudo: é 100% cruelty free.

LEIA TAMBÉM:
Estudantes criam couro ecológico feito com frutas podres que iriam para o lixo
5 motivos para nunca mais comprar artigos de couro
Espanhola desenvolve couro ecológico feito com restos de abacaxi

Curtiu? Tem mais! Diferente de outras culturas, que demandam muita água para se desenvolver, o cacto Nopal não precisa de muita irrigação e também não requer grandes cuidados. Ou seja, até seu cultivo é sustentável!

Um prato cheio pros agricultores locais, que acabam de ganhar mais um meio de subsistência.

Viva la innovación mexicana!

Foto: Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Voluntariado e Desenvolvimento Local

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *