Share This Article
6.700! Esse é o número de assinaturas que a World Animal Rescue já coletou em abaixo-assinado, postado no site da change.org, contra o extermínio cruel de animais de rua que as autoridades russas estão promovendo nas 11 cidades-sede da Copa de Mundo deste ano.
Há quase um mês do evento, os governos locais estão investindo cerca de US$ 2 milhões para formar o que o texto do abaixo-assinado chama de “esquadrões de mortes caninas”. Tratam-se de grupos que estão usando métodos cruéis para sacrificar os bichinhos, como (pasme!) baleá-los.
Tudo começou após pronunciamento do vice-primeiro ministro da Rússia, Vitaly Mutko, que estimou que existiam cerca de 2 milhões de animais de rua nas cidades-sede da Copa do Mundo e pediu para que o problema fosse resolvido para o país “fazer bonito” nos jogos. Mas o que tem de bonito nisso, afinal?
Segundo o chefe do Comitê de Proteção Ambiental da Rússia, Vladimir Burmatov, com os US$ 2 milhões que estão investindo em extermínio, seria possível fazer um plano muito mais humanitário, que envolvesse captura, esterilização e envio desses animais para abrigos, para serem destinados à adoção. Os governos, no entanto, estão escolhendo o caminho mais fácil – e sangrento!
Também é contra? Assine a petição!
Foto: Reprodução/change.org