Revista de passatempos Coquetel lança versão sobre consumo consciente de água

Revista de passatempos Coquetel lança versão sobre consumo consciente de água
08 set 2015

O projeto Água: Conhecimento para Gestãoresultado de um convênio entre a ANA (Agência Nacional de Águas) e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu, com o apoio da Itaipu Binacional -, com o objetivo de promover novas formas de comunicação e educação ambiental em recursos hídricos, lançou uma versão personalizada da revista de passatempos Coquetel.

A edição Água: Eu Uso, Eu Preservo aborda temas como consumo sustentável, ciclo da água, distribuição da água no planeta, usos e desafios da gestão das águas nas diferentes regiões do país, conflitos pelo uso da água, mobilização social, entre outros. “Procuramos no projeto achar um canal que se comunique com o jovem. O projeto já utiliza as redes sociais, a divulgação de jogos, que o jovem tem o interesse de participar, de jogar”, explica Claudio Osako, diretor técnico da Fundação Parque Tecnológico Itaipu.

Além da revista o projeto oferece o Água em Curso, capacitação online e gratuita que conta com recursos didáticos pedagogicamente elaborados para chamar a atenção dos jovens e ainda promove interações por meio do game educativo Água em Jogo. A revista será distribuída gratuitamente em escolas e eventos que envolvam prioritariamente o público jovem.

Foto: Cristian Bortes/Creative Commons



Web Rádio Água
Web Rádio Água

A Web Rádio Água é uma ferramenta de comunicação do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), um centro de categoria 2 do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO. A WRA opera na produção e difusão de conteúdos em áudio (técnicos e comunitários) dentro das temáticas “Água, Energia e Sustentabilidade”. O projeto dedica-se a ser um espaço colaborativo que possibilita a troca de informações e experiências, para que, a partir da mobilização social, sejam adotadas boas práticas relacionadas à temática água como recurso natural em diferentes cenários da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *