Share This Article
A rede de supermercados Iceland, no Reino Unido, anunciou que até 2023 eliminará (ou, pelo menos, reduzirá drasticamente) o uso de embalagens plásticas nos mais de mil produtos de marca própria que vende em suas prateleiras.
Uma das mudanças mais significativas se dará por meio da troca das bandejas de plástico por bandejas de papel. “Atualmente, usamos uma bandeja de plástico preto. Trata-se da pior opção possível em termos de toxinas e reciclagem“, confessa Nigel Broadhurst, diretor-gerente da empresa.
O Reino Unido usa 3,7 milhões de toneladas de plástico todos os anos, de acordo com dados da entidade Plastics Europe, e todo esse material será ainda mais difícil de descartar após a China proibir os demais países de exportar lixo para o seu território.
LEIA TAMBÉM:
Chega de embalagens! Grande rede de supermercados brasileira passa a vender a granel
Pesquisa feita pela própria rede de supermercados apontou que 80% dos seus compradores apoiam a exterminação de plástico nas embalagens dos produtos. Fica a dica para os demais fabricantes…
Foto: faungg’s photos/Creative Commons
2 Comments
Micheli Mandetta
Ótima iniciativa!
Jjeanete Garcia
deixa de vender em plastico e passa a vender em papel? e as arvores? melhor seria como antigamente, levava-se o pirex ou qualquer recipiente e se enchia de comida no restaurante.