Share This Article
Pequenas iniciativas que fazem a diferença está cada vez mais em evidência, mas trazer este impacto para a grande escala ainda é um desafio e tanto! A rede de supermercado ALDI, que atende aproximadamente 40 milhões de clientes todos os meses, anunciou que a partir de 2025 não haverá mais espaço para embalagens não sustentáveis.
Para estar nas prateleiras, o produto precisará de uma embalagem reutilizável, reciclável ou compostável. Estamos falando de mais de 1800 lojas em 35 estados americanos diferentes. Segundo o CEO, Jason Hart, a iniciativa tem por objetivo ajudar na crise de poluição plástica do planeta.
“Nós nunca oferecemos sacolinhas descartáveis para os clientes. Enquanto nos orgulhamos de termos ajudado a poupar milhares de partículas plásticas que acabam nos oceanos, queremos continuar fazendo mais”, explica Jason. De acordo com o comunicado para a imprensa, em 2018 ALDI reciclou mais de 250 mil toneladas de materiais incluindo papel, papelão, plástico e metal.
Cerca de 90% de todos os produtos vendidos na rede são feitos sob demanda da própria rede, o que significa que eles possuem poder em moldar os produtos desde a produção na fábrica.
O fato da embalagem ser reciclável, entretanto, não quer dizer que ela será reciclada.
Foto: Pexels / Creative Commons