Rede de papelarias dá desconto a clientes que levam cadernos usados para reciclagem

Rede de papelarias dá desconto a clientes que levam cadernos usados para reciclagem
11 jan 2016

Estojo, canetas, lápis, apontador, cadernos, fichário, mochila… O período de volta às aulas é sinônimo de gastos extras para os pais. Reutilizar os materiais dos anos anteriores que ainda estão em bom estado é primordial para economizar (dinheiro e recursos naturais), mas há itens que não tem como usar novamente. Entre eles, os cadernos.

Já pensou se esses materiais antigos pudessem, pelo menos, render descontos na compra dos novos? É o que oferece a rede de papelarias brasileira Kalunga. Presente em diversas regiões do país – como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul -, a empresa dá descontos aos clientes que levam às suas lojas cadernos usados.

Cada um quilo de papel rabiscado vale R$ 1,50 de crédito para a compra de novos produtos – como cadernos de espiral e pacotes de papel A4. O material arrecadado é todo encaminhado pela empresa para reciclagem e, assim, todos saem ganhando – inclusive o planeta!

Interessou? Para participar, basta levar seus cadernos usados (sem capa e nem espiral) a uma das lojas da rede Kalunga. Saiba mais aqui!

A iniciativa, que existe desde 2007, já gerou a reciclagem de centenas de toneladas de papel que iriam para os aterros sanitários do país. Legal, né? Que a ideia sirva de inspiração para outras empresas do ramo – para o período de volta às aulas e em todos os outros dias do ano.



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *