Share This Article
Trancafiados em pequenas gaiolas e mantidos em ambientes escuros para uso em testes. Foram nessas condições que 156 beagles foram encontrados por voluntários da ONG indiana Ação e Compaixão Ilimitada. Os dias de sofrimento, no entanto, ficaram para trás após a chegada dos protetores.
Eles libertaram todos os cãezinhos que estavam no laboratório, localizado na cidade de Bangalore, na Índia, e os levaram para um abrigo criado na região, especialmente, para recebê-los. Por lá, os animais estão passando por reabilitação para poderem ser colocados em convívio social. Segundo os voluntários da ONG, eles são muito assustados, procuram lugares escuros e escondidos para ficar e sentem medo quando seres humanos se aproximam.
Aos poucos, no entanto, os animais estão superando seus traumas. Assista, abaixo, ao vídeo postado pelo The Telegraph no Facebook, que registra a reação dos bichinhos ao ver a luz do sol pela primeira vez.
A ideia é que todos os animais possam ser adotados por cidadãos indianos. Comovidas com a história, mais de mil pessoas já se cadastraram online para ficar com os cachorros, mas a equipe da ONG Ação e Compaixão Ilimitada já avisa: o critério de seleção será rígido para que os bichinhos fiquem em excelentes mãos. Afinal, já deu de sofrimento, né?
A história teve um final feliz, mas não deixa de ser revoltante. Na Índia, já é proibido os testes em animais para produtos cosméticos e de limpeza. Apesar disso, o dono do laboratório onde os cães foram resgatados não foi preso e o local continua funcionando. A mesma ONG que promoveu a iniciativa já havia libertado outros 64 cachorros por lá no início de 2016. Até quando?
2 Comments
GUL DUKAT
COMO O SER HUMANO É PODRE E POBRE, A RAÇA MAIS DESTRUTIVA É A ESPÉCIE QUE SE DIZ RACIONAL…
Ronalda TEIXEIRA
Que bom que resgataram os cachorrinhos. Amo os animais