Quitanda móvel leva alimentos frescos e orgânicos até a casa dos consumidores no Canadá

Quitanda móvel leva alimentos frescos e orgânicos até a casa dos consumidores no Canadá
08 nov 2016

O consumo de alimentos orgânicos está cada vez mais popular, mas não são todos que conseguem ter acesso a eles, seja por questões financeiras ou geográficas. Quanto mais longe dos grandes centros comerciais, mais difícil é encontrá-los – e, consequentemente, mais caro.

No Canadá, na cidade de Toronto, a Food Share quer dar um jeito nisso. A iniciativa leva alimentos frescos e orgânicos até a casa dos consumidores – inclusive às regiões mais afastadas – por meio de quitandas móveis, montadas em vans.

Segundo o site da iniciativa, são toneladas de alimentos saudáveis vendidos anualmente para pessoas físicas que querem se alimentar melhor e também para empresas e escolas – para a preparação de marmitas e merendas mais saudáveis.

Conhece alguma iniciativa assim no Brasil? Compartilhe com a gente nos comentários! 

Foto: Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Voluntariado e Desenvolvimento Local

Observações

  1. Esclarecente Diz: novembro 9, 2016 at 9:32 pm

    Daqui que chegue no Canadá, a comida já estragou…

  2. Então,aqui no Brasil temos clima favoravel para todo tipo de cultura e simplesmente não aproveitamos,no conjunto em que moro,espaço é o que não falta,poderiamos ter frutas,hortaliças,flores,legumes ,plantas medicinais,mas a má educação das pessoas não permite que se tenha nada,pois as pessoas,desde crianças ate idosos arrancam tudo mesmo sem ter plantado nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *