Que tal aprender violão e mudar vidas? Ex-morador de rua dá aulas por R$ 80/mês para alugar dormitório

27 fev 2018
“Moradores de rua estão na situação em que estão porque querem!”; “São acomodados!“; “Se acostumaram a viver de doações!“; “Não querem trabalhar!“. Quem aí já não ouviu um comentário assim?
Paulistano, aos 43 anos, Sandro Oliveira contraria todos esses pré-conceitos. Após um período vivendo em situação de rua, na região central de São Paulo, ele passou a dormir no Centro de Acolhida Boracéia, na Barra Funda, num quarto que divide com mais 150 pessoas, e agora sonha em alugar um cantinho só para ele para, aos poucos, recuperar sua independência e poder descansar, de verdade, a cabeça e o corpo durante a noite – o que é bastante difícil nos abrigos da prefeitura. Para isso quer TRABALHAR com aquilo que mais ama (e sabe fazer muito bem!): MÚSICA.
Nascido em família humilde, mas com um grande berço cultural, Sandro teve contato desde pequeno com diferentes ritmos e, quando ingressou no exército, participou da banda militar, que o ensinou muito sobre técnicas musicais. Ele chegou, inclusive, a cursar Música na Faculdade Santa Cecília, em Pindamonhangaba, mas não concluiu os estudos por conta de um acidente. Veja, em seu site, fotos de quando trabalhava como músico!
Agora todo o conhecimento que Sandro possui está sendo compartilhado em aulas de iniciação musical no violão, que ele oferece em São Paulo pelo (honestíssimo!) preço de R$ 80 por mês – além do auxílio-transporte, uma vez que ele vai até seus alunos. Sandro ensina para crianças, adolescentes e adultos e manda MUITO bem. Assista a uma canja no vídeo abaixo!
Todo o dinheiro que ganha com as aulas está sendo guardado para alugar um quartinho na capital paulista. Trata-se de sua prioridade no momento, mas ele ainda tem muitos sonhos que quer realizar. Entre eles, concluir a faculdade de Música e criar uma ONG que atue no resgate de crianças e jovens em situação de rua por meio da música e de atividades recreativas.
Que tal fazer parte da realização desses sonhos? Contrate as aulas de violão do Sandro, aprenda um instrumento musical novo e, de quebra, ajude a transformar uma vida! É só entrar em contato pelo telefone (11) 97261-2191 ou ainda pela sua página no Facebook.
Muitas pessoas não estão na rua porque querem. Às vezes, elas só precisam de uma oportunidade. Você pode ajudar? ❤
Foto: Divulgação
Você também pode gostar...
A distribuidora de água e açaí que só emprega ex-moradores em situação de rua Posted in Inspiração
Quer aprender inglês com um nativo? Mulheres sem-teto de NY ensinam idioma pela internet Posted in Inspiração
Kombi que ex-morador em situação de rua usa para trabalhar foi roubada. Veja vídeo em que ele pede sua ajuda! Posted in Inspiração
Morador de rua oferece serviço de carreto em kombi que comprou catando lixo reciclável Posted in Inspiração

Débora Spitzcovsky
Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Voluntariado e Desenvolvimento Local