Share This Article
“Moradores de rua estão na situação em que estão porque querem!”; “São acomodados!“; “Se acostumaram a viver de doações!“; “Não querem trabalhar!“. Quem aí já não ouviu um comentário assim?
Paulistano, aos 43 anos, Sandro Oliveira contraria todos esses pré-conceitos. Após um período vivendo em situação de rua, na região central de São Paulo, ele passou a dormir no Centro de Acolhida Boracéia, na Barra Funda, num quarto que divide com mais 150 pessoas, e agora sonha em alugar um cantinho só para ele para, aos poucos, recuperar sua independência e poder descansar, de verdade, a cabeça e o corpo durante a noite – o que é bastante difícil nos abrigos da prefeitura. Para isso quer TRABALHAR com aquilo que mais ama (e sabe fazer muito bem!): MÚSICA.
Nascido em família humilde, mas com um grande berço cultural, Sandro teve contato desde pequeno com diferentes ritmos e, quando ingressou no exército, participou da banda militar, que o ensinou muito sobre técnicas musicais. Ele chegou, inclusive, a cursar Música na Faculdade Santa Cecília, em Pindamonhangaba, mas não concluiu os estudos por conta de um acidente. Veja, em seu site, fotos de quando trabalhava como músico!
Agora todo o conhecimento que Sandro possui está sendo compartilhado em aulas de iniciação musical no violão, que ele oferece em São Paulo pelo (honestíssimo!) preço de R$ 80 por mês – além do auxílio-transporte, uma vez que ele vai até seus alunos. Sandro ensina para crianças, adolescentes e adultos e manda MUITO bem. Assista a uma canja no vídeo abaixo!
Todo o dinheiro que ganha com as aulas está sendo guardado para alugar um quartinho na capital paulista. Trata-se de sua prioridade no momento, mas ele ainda tem muitos sonhos que quer realizar. Entre eles, concluir a faculdade de Música e criar uma ONG que atue no resgate de crianças e jovens em situação de rua por meio da música e de atividades recreativas.
Que tal fazer parte da realização desses sonhos? Contrate as aulas de violão do Sandro, aprenda um instrumento musical novo e, de quebra, ajude a transformar uma vida! É só entrar em contato pelo telefone (11) 97261-2191 ou ainda pela sua página no Facebook.
Muitas pessoas não estão na rua porque querem. Às vezes, elas só precisam de uma oportunidade. Você pode ajudar? ❤
Foto: Divulgação