A cidade de bambu que promete abrigar até 20 mil pessoas

A cidade de bambu que promete abrigar até 20 mil pessoas
23 out 2015

Uma cidade de concreto ou uma cidade de bambu? Se depender dos arquitetos da Penda, bambu é solução para um futuro não muito distante. Recentemente, a firma de arquitetos desenvolveu design inovador, que visa criar um estilo de cidade completamente novo, e não tem como não achar isso o máximo.

Focando em construções sustentáveis, a cidade de bambu proposta pela empresa poderá abrigar até 20 mil pessoas, ficando pronta em 2023.

Em entrevista, eles explicaram: “O estado atual de irresponsabilidade no planejamento das cidade, pede da nossa profissão o ato de repensar o processo de construção. O uso de materiais naturais como o bambu, ligados a um sistema modular inteligente, dá para estruturar liberdade para crescer em todas as direções.”

Confira as imagens do projeto!

projeto-cidade-bambu-deve-abrigar-ate-20-mil-pessoas_01 projeto-cidade-bambu-deve-abrigar-ate-20-mil-pessoas_02 projeto-cidade-bambu-deve-abrigar-ate-20-mil-pessoas_03

Por Mistura Urbana



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Observações

  1. MARIA ALDANO DE FRANÇA Diz: outubro 30, 2015 at 12:36 am

    EXCELENTE! MUITA CRIATIVIDADE! PERFEITA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E ECONÔMICA!

  2. ótima iniciativa!
    Onde será construida está cidade? senti falta desta informação.

    • Lohana Mello Costa Diz: dezembro 11, 2015 at 11:12 pm

      Também senti falta de informações, como o lugar onde foi desenvolvido o projeto, e sobre a empresa. Abraços, projeto magnífico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *