Share This Article
Para viver bem, uma onça necessita de um território de cerca de 100 km². No entanto, esses animais costumam ser confinados em espaços muito menores. Por isso, Muitos apresentam comportamento de profundo estresse (que, inclusive, chega a ser confundido com agressividade), o que é extremamente prejudicial à saúde de qualquer bicho.
Para ajudar a mudar esta realidade, as organizações Ampara Animal, Instituto 100% Animais e ONG Mata Ciliar se uniram para lançar uma campanha de financiamento coletivo: a Toca da Onça, que tem como madrinha ninguém menos do que a atriz e ativista Cléo Pires.
Com os recursos arrecadados, a ação prevê a construção de seis refúgios naturais para as onças que, atualmente, vivem em cativeiros mantidos pela Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, interior de São Paulo. Projetados por biólogos, os locais prometem oferecer aos animais mais proteção e qualidade de vida com lagos para nadar, árvores e vegetação natural, entre outros benefícios.
“Conhecendo de perto as necessidades desses animais silvestres entendemos que precisaríamos de ajuda para oferecer a eles maior atenção. Cães e gatos são animais próximos, são de companhia e as pessoas tem afinidade, mas quando se fala de animais silvestres as coisas mudam”, explica a presidente da ONG Ampara Animal, Juliana Camargo.
Para colaborar com a causa e conhecer um pouco mais do projeto, acesse a campanha Toca da Onça do financiamento coletivo.
Foto: Antonio Thomás Koenigkam Oliveira/Creative Commons
4 Comments
celio augusto martins lima
Totalmente de acordo!
RolandoLero
Iniciativa digna de aplausos . . . Parabéns !
Ronald Weiss
Sou contraz Zoologicos. Leos, pumas, tigres, leopoardos querem sentir o cheiro e a libertdade de seu habitat. O que fizeram com a JUMA e aquela ridicula tocha holimpica foi um ASSASSINATO.
17/12/2016
Edson Maia Carlos Filho
Tomara que esta iniciativa realmente saia do papel e dê resultados para proteger este animal tão belo da extinção.