Share This Article
Preguiças, tartarugas, cavalos, répteis e até alpacas! Não se trata de um zoológico, mas de uma fazenda onde vivem cerca de 150 animais. O que ela tem de diferente? Está acoplada ao Centro de Detenção de Monroe, no estado da Flórida, nos EUA. Por lá, quem cuida dos bichos são os próprios detentos, com a ajuda de veterinários e outros profissionais especializados.
A ideia é que os animais ajudem os presos no processo de reinserção social. E vice-versa. Isso porque todos os animais que vivem na fazenda também estão passando por reabilitação: vítimas de maus-tratos, eles foram resgatados pela polícia em diferentes partes dos EUA e precisam ser cuidados para serem devolvidos ao seu habitat natural.
Criada há cerca de duas décadas, a fazenda é mantida financeiramente pela própria comunidade do condado de Monroe, por meio de doações. Como agradecimento, todos podem visitar o local e interagir com os animais duas vezes por mês.
Uma medida socioambiental e tanto, não?
7 Comments
Fátima Maia
Essa é realmente uma atitude humanitária que com certeza traz excelentes resultados.
Márcia
Isso é realmente uma idéia genial! !!
Fernanda
Perfeito! Amei…tenho a impressão que esses homens cuidam muito melhor desses animais do que os “assassinos” que estão soltos!
Janaína Lima
Bem que o Brasil poderia adotar essa medida.
Uma ótima idéia !
leonel matos
ora aqui esta uma boa ideia para portugal. poderia adotar esta medida em cadeias portuguesas.
Ivana Negri
A ociosidade é a mãe de todos os males. É preciso ocupar as mãos e a mente, por isso essa ideia foi genial mesmo, pois ajuda os presos na reabilitação e os animais na recuperação.
adriana
respeito a vida