Share This Article
Qual é a mãe que não gostaria de estender o tempo com o filhote para além da licença-maternidade? Agora, com a Casa de Viver, primeiro espaço de coworking onde é possível levar as crianças, será mais fácil realizar o desejo.
Localizada próximo ao metrô Vila Mariana, em São Paulo, a Casa do Viver atende pacotes individuais e oferece estrutura necessária para que você possa se concentrar no trabalho, fazer reuniões e encontrar pessoas que, assim como você, optaram por aproximar o trabalho e a vida familiar .
Carina, fundadora do projeto, sonha com o espaço desde que sua filha mais velha, hoje com sete anos, nasceu. Em julho de 2013, resolveu se dedicar a tirá-lo do papel e, ao longo do caminho, encontrou duas parceiras para a empreitada: Fernanda e Thaty.
Voltado para crianças de zero a quatro anos de idade, a grande vantagem do espaço é poder trabalhar e continuar de olho nos filhos. É possível fazer pausas para amamentar, dar colo e refeições. Além disso, o local sediará aulas de ioga, oficinas de alimentação saudável e cursos.
Para a idealizadora do projeto, “é o começo de uma revolução na forma de juntarmos trabalho e família. É uma oportunidade de fazer diferente, falar dos desafios que existem em ser mãe e profissional. Durante muitos anos, as mães levaram a maternidade com o trabalho, suportando um sacrifício invisível e um sofrimento tanto para a mãe, quanto para a criança. As empresas continuam não facilitando para cuidarmos de nossos filhos, então precisamos achar formas diferentes de trabalhar e mostrar que existem outros caminhos”.
Assista, abaixo, ao vídeo criado para o financiamento coletivo do projeto.
Foto: Divulgação