Primeiro carro elétrico que se move sozinho vai às ruas nos EUA

Primeiro carro elétrico que se move sozinho vai às ruas nos EUA
09 jun 2015

O conceito não é novidade: a Google vem trabalhando nele desde 2005. Mas só agora a empresa coloca as primeiras unidades na rua. “Trazer este carro a público permite a interação das pessoas com a tecnologia, o que é um passo indispensável”, explica Chris Urmson, diretor do projeto.

Mountain View, cidade onde fica a sede da Google, será a primeira a receber a inovação que já passou por todos os testes necessários. “Eu sei que é clichê, mas a segurança vem em primeiro lugar”, declarou Sergey Brin em conferência. “Não ter que dirigir promove uma série de novas possibilidades para fazer neste tempo livre”, lembra.

O carro distingue carros de polícia, pedestres, sinaleiros, placas e até sinais de policiais. “Nós pensamos em segurança, em promover mobilidade e depois passamos a pensar a longo prazo, em recuperar espaços, reduzir congestionamentos e liberar os estacionamentos. Isto é algo que terá grande impacto”, reflete Urmson.

Você andaria em um destes?



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *