Share This Article
Mudas de ipê, manacá e jabuticabeira agora são distribuídas gratuitamente à população em três diferentes pontos de São Paulo: Parque Ibirapuera, na Vila Mariana, Parque do Carmo, em Itaquera, e Centro Municipal de Campismo, em Cotia. Cada cidadão tem direito a cinco espécies, de diferentes árvores.
Para conseguir as mudas, é preciso preencher um formulário na hora da retirada, informando endereço e tamanho do terreno para plantio disponível na propriedade. A critério técnico, poderão ser consultadas imagens de satélite disponíveis em sites como Google Earth, ou ainda fotos e plantas do local. Junto com a muda, o beneficiário ganha um manual com dicas sobre plantio e cuidados básicos.
O munícipe interessado deverá apresentar os seguintes documentos:
1. IPTU ou ISENÇÃO DO IPTU em PRÓPRIO nome (não sendo permitida a retirada por terceiros);
2. Documento com foto;
3. Metragem de área livre permeável;
4. Comparecer ao local com carro aberto (Pois são mudas maiores que 2 metros de altura);
5. Fotos da área para condomínios;
6. Carta do síndico autorizando o plantio;
7. Ata de reunião da qual foi eleito o atual síndico.
O horário de funcionamento dos viveiros é de 2ª a 6ª feira, entre 8h e 15h.
Foto: Circuito Fora do Eixo/Creative Commons
11 Comments
Eziquiel de Souza Silva
Parabéns prefeitura pela iniciativa, mas precisa contemplar a distribuição em algum local da zona norte
Letícia
Poxa, que legal! Vou buscar a minha! Parabéns a todos.
Elaine Teixeira dos Santos
Excelente oferta, mas muito burocrática.
As pessoas que se dirigem ao ponto de doação de mudas estão interessadas em contribuir com o verde na cidade, e com certeza não descartariam as mudas.
Ricardo Cosentino
Muito boa a iniciativa, mas para a maioria da população não conseguirão plantar, pois para associar IPTU do local que precisa ser plantado e carro aberto são para poucos.
EDNA APARECIDA DA COSTA
bom dia!acho que as mudas deveriam ser retiradas nas subprefeituras, assim toda a população teria acesso,
Heliana Alvarez
Concordo com a Edna as subprefeituras poderiam distribui-las seria bam mais fácil
Sulamita Incerti
Concordo em gênero, número e grau. Facilitaria muito o deslocamento.
José Augusto
Acredito que a Prefeitura não quer liberar as mudas é muita documentação os funcionários publicos colocam um calhamasso de procedimenmtos que no final se torna desgastante para quem só quer ter o direito de retirar as mudas…Bem a unica maneira é comprar pois o procedimentos é mais simples é só pagar e levar a mudas…o projeto de distribuição gratuita feito pela prefeitura SP não beneficia as pessoas que não consegue mostrar IPTU uma vez que a maioria mora de aluguel e mesmo assim tem o direito recusado pela ineficiencia do poder publico que coloca muita barreira…Portando acredito que esses funcionários publicos que criaram essa norma deveria rever essa situação e ser ais claro com a sociedade uma vez que se perde tempo e desgaste quando se chega a qualquer Viveiro de plantas do setor publico eles não liberam nada sem as documentações pré estabelecidas….Nota zero ao setor publico do meio ambiente ou qualquer que seja…façam melhor e criem regras mais simples para doação de plantas….
Dario Romero da Silva
eu ate tenho um terreno de chácara em Mairinque mais estou vendo muito difícil para retirar ae fica difícil vou no Ceagesp e compro será que pra os funcionários desses locais de retirada fica difícil em duvidoooo
Vera Nogueira
Como retirar? è só aparecer no local com os documentos?
Jose Santos
Muita burocracia