Categorias: Moda

Precisando de um novo passatempo na quarentena? Marca lança kit de artesanato para estimular consumo consciente

Com 6 meses de isolamento social, muitos de nós aprendemos a cozinhar receitas novas, criamos o hábito de nos exercitar em casa, lemos mais livros e aproveitamos o conforto de nosso lar para fazer pequenos reparos. Já pensou em aprender a fazer artesanato? A marca Made by You quer democratizar o artesanato, estimular a criatividade e incentivar o consumo consciente e economia criativa. Por isso, criou disponibiliza kits ‘handmade’, do inglês ‘feito a mão’, que contêm produtos para crochê e tricô – junto com manual de instrução.

Qualquer um pode adquirir o kit – mesmo que não tenha ideia nenhuma de como começar um trabalho manual. São várias possibilidades de criação: bolsa, cachecol, vestido, cardigã, bata, blusão, gorro, regata, polaina, entre outros. Cada item acompanha um kit handmade que contém novelos e acessórios em quantidade ideais para a confecção da peça, sendo possível escolher também as cores. Além disso, está incluso o caderno de receita com o descritivo impresso em papel reciclado que possui um QR Code com acesso ao tutorial através do aplicativo da marca, disponível para Android e IOS, com uma videoaula explicativa para tecer cada ponto da peça comprada.

“Acreditamos que democratizar o fazer manual é uma revolução criativa para a construção de um mundo mais justo e plural. Queremos incentivar as práticas manuais para um público com pouco ou nenhum conhecimento, adotando o fazer manual como hobby, intermediando-o como prática sustentável no ato de consumir e como hábito para o bem-estar”, revela Luana Esther Geiss, do Marketing da Made by You.

No site da marca, além dos kits, são vendidos os novelos de forma avulsa com diversas composições, inclusive fios veganos. As embalagens da Made by You são sustentáveis e certificadas para a logística reversa pós-consumo, gerando assim incentivo para elevar as taxas de reciclagem no país. E para dar ainda mais sentido ao propósito da marca, a cada kit vendido, uma árvore será plantada em colaboração com o Projeto Coral de Minas, que visa reflorestar áreas devastadas em Santa Catarina, Estado onde a Made by You está localizada.

Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Leave a Comment

Veja Comentários

Compartilhe
Publicado por
Jéssica Miwa

Posts recentes

Nada de jogar no lixo! Roupas velhas são usadas na produção de tijolos

Sabe aquela roupa em bom estado que já não atende às suas necessidades? Não hesite!…

20 horas atrás

Brasileira ganha prêmio global por pesquisa que usa dados espaciais para proteger Cerrado das mudanças climáticas

Três jovens cientistas do Brasil, Índia e Estados Unidos foram as ganhadoras de 2021 do…

4 dias atrás

Cientistas desenvolvem solução inovadora para reaproveitamento de máscaras descartáveis

Item de segurança indispensável desde o início da pandemia de COVID-19, as máscaras faciais trouxeram…

5 dias atrás

Brasil está entre os 10 países do mundo que mais instalaram energia solar em 2020

Os contínuos investimentos de empresas e pessoas em sistemas de energia solar no Brasil seguem…

6 dias atrás

Refugiado do Sudão do Sul refloresta distrito de Uganda que o acolheu

Aos 32 anos, Bidal Abraham já teve que fugir de seu país, Sudão do Sul,…

6 dias atrás

Educação para Sustentabilidade pode virar disciplina obrigatória nas escolas

Matemática, Português, Geografia e... Educação para Sustentabilidade! Até 2025, o assunto pode virar disciplina obrigatória…

7 dias atrás