Share This Article
Já é de conhecimento de todos que a indústria da moda é uma das mais insustentáveis do mundo. Mas a boa notícia é que, por conta disso, não param de pipocar iniciativas ao redor do globo de pessoas interessadas em reduzir seus impactos – inclusive na hora de produzir roupas íntimas.
Sim, você já pensou na pegada das calcinhas, cuecas e sutiãs que usa todos os dias? Para serem confortáveis, a grande maioria dessas peças são feitas com algodão, cultura que, segundo estudos, está entre as mais insustentáveis. Sabia que um quarto de todo inseticida consumido pela agricultura é destinado às plantações de algodão?
Pensando nisso, a marca Marc Skid comercializa roupas íntimas 100% feitas com algodão orgânico. Já o elástico das peças é produzido a partir da reciclagem de garrafas PET.
E não é só! Parte dos lucros da marca é doado para entidades escolhidas pelos próprios consumidores. “Você pode optar por um projeto que planta árvores, um que alimenta crianças em situação de vulnerabilidade em países em desenvolvimento ou outro que vacina crianças carentes”, exemplifica Skid.
Mas o custo ainda é um empecilho, verdade seja dita. Em comparação com as marcas regulares, a Marc Skid apresenta custos mais salgados e, por isso, por enquanto o público-alvo de seus produtos são os consumidores que topam pagar mais por um produto que tenha menor impacto ambiental e maior geração de valor para as pessoas. Quem se identifica?
1 Comment
ALLISON
O grande problema do cultivo do algodão está no uso excessivo de recursos hídricos. Parar de usar defensivos agrícolas pode até ser legal pra campanha publicitária, mas na prática o problema persiste.