Por que suas aspirações para o novo ano deveriam incluir um estilo de vida mais leve (e sustentável)

Por que suas aspirações para o novo ano deveriam incluir um estilo de vida mais leve (e sustentável)
15 nov 2016

Cotidianamente, questionamos o porquê de nossos governantes não tomarem as medidas necessárias para que a sustentabilidade aconteça. Ou observamos na mídia o tema ser amplamente discutido. Nos debates, o assunto parece ser a solução para tudo, mas ao mesmo tempo algo distante da realidade atual. Ruim, não?

Se pararmos para refletir, perceberemos que a sociedade é consequência de nossas escolhas. Desde a opção de nossos representantes políticos a tudo o que consumimos – até aquilo que escolhemos para vestir e comer… São escolhas que refletem nossos estilos de vida e o contexto da localidade que habitamos – e que muitas vezes atribuímos a outras situações ou pessoas, como se não fossemos responsáveis por nada do que acontece ao nosso redor.

A verdade é que nossas escolhas criam uma cultura de hábitos e comportamento, que por sua vez é levada aos nossos ambientes de trabalho e às empresas, moldando nossa sociedade e influenciando (positiva ou negativamente) em nossas vidas e no bem-estar do planeta.

Meu conselho para o novo ano é um só: tome partido e assuma seu papel enquanto indivíduo da sociedade em que você sonha em viver. Questione qual é a sua contribuição para o futuro. Não vejo outro jeito para a sustentabilidade deixar de ser um belo discurso e se tornar a realidade que desejamos para hoje e para as gerações futuras. Feliz ano NOVO (de verdade)!



Eco Rede Social
Eco Rede Social

A Eco Rede Social tem como missão estimular, disseminar, compartilhar e realizar ações transformadoras que contribuam para o desenvolvimento pessoal e da sociedade na direção da ética, desenvolvimento humano e da sustentabilidade. Uma plataforma que converge artigos, atividades de financiamento coletivo, livros, cursos, palestras, consultoria e relações internacionais, promovendo as condições necessárias para que o maior número de pessoas com os mesmos objetivos, possam realizar seus projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *