Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Planeta Terra atinge maior temperatura dos últimos 125 mil anos

5 Comments

  • Said
    Posted 20/02/2017 at 10:15 am

    O sol esta ficando maior e mais quente indo em direcao aos planetas proximos,como na mitologia grega que o pai engoliu os filhos. Nos nunca conseguiremos desruir o planeta,fazemos cosquinhas no planeta. Nos estamos destruindo o nosso estilo de vida. Especies velhas morrem e especies novas nascem, adptando-se a nova realidade do habitat, A defesa do planeta e mudar a sua orbita indo para baixo ou para cima do sol, mudando o clima e os continentes.acho que daqui cem anos a temperatura do planeta proximo ao equador estara como deserto 50c, ate o dia que o sol queimara o planeta. Corremos para colonizar os planetas vizinhos. acho que nem todos irao.

    • Fazeroq
      Posted 26/08/2017 at 2:09 pm

      Sê ta brincando né?

    • Jonathan
      Posted 27/08/2017 at 10:32 am

      A Terra esta em uma Era glacial, o que significa ter gelo permanente nos polos. Ela é dividida em períodos intercalados de glacial e inter glacial. A Terra esta em um período inter glacial na qual as geleiras estão recuadas, porem com o aumento de gases estufas por exemplo CO2, que estavam aprisionados nos sumidouros ( uma comparação planetária Venus e Marte tem 90% de CO2 na atmosfera, a Terra tem a mesma proporção porem pela dinâmica elas esta aprisionada nas rochas principalmente) , temos os registros das temperaturas e teor de CO2 e outros gases nos últimos milhares de anos, e em relação ao atual Tanto o teor de CO2 e temperatura esta extremamente muito maior que o normal, e sabe se esse aumento esta atrelado a ação humana. Principalmente pq não estamos passando por uma variação orbital de Milankovitch (que muda em períodos de 10 mil ou 100 mil,etec) e outros gráficos de mudanças da natureza em relação a ação humana, deveríamos estar entrando em uma período glacial, porem como tem muito CO2 e a temperatura media esta maior, isso dificulta o processo natural da Terra, pois estamos desestabilizando o processo liberando mais do que a Terra aprisiona e libera, ou seja, o ciclo natural.

    • Jonathan
      Posted 27/08/2017 at 10:34 am

      Quando a terra surgiu há 4,5 bilhões de anos o sol tinha 30% menos brilho que o o atual. A Terra tem um albedo de 30% a 25%( é a reflexa dos dos raios que recebe do sol). E Tem aquela Teoria do Joven Sol fraco.Enfim,em comparação ao planeta Venus que tem um albedo de 90% e possui uma atmosfera mais densa e com 98% de CO2 na atmosfera e é o planeta mais quente do sistema solar com +- 460°C, ele deveria ser frio pelo albedo, porem pelo efeito estufa ele é mais quente.

  • eu mesmo
    Posted 02/04/2019 at 2:42 pm

    Mais um site mentiroso.
    Primeiro por que estamos indo para uma era glacial.
    Segundo por que não mostrou gráfico nenhum de 125.000 anos, no máximo de 40 anos para cá.
    Terceiro por que não consegue provar o que está sendo dito aqui.

Leave a comment

0.0/5

Total
13
Share