Share This Article
Os canadenses que quiserem comprar cães e gatos de estimação não podem mais recorrer a uma das maiores redes de pet shops do país. É que a PJ’s Pets & Pets Unlimited tomou uma decisão para lá de corajosa nos negócios e abriu mão da venda desses animais para incentivar a adoção dos bichinhos.
As gaiolas onde ficavam os cães e gatos à venda desapareceram de todas as lojas da rede e deram espaço para stands de organizações que promovem a adoção animal. Lá, os mais de 2 milhões de amantes dos bichos que frequentam, anualmente, as lojas da PJ’s Pets recebem informações a respeito dos ‘peludos’ que estão à procura de um lar e são encorajados a adotar um bichinho de estimação, caso tenham condições.
Nas lojas maiores da rede, onde foi possível construir canis, os frequentadores podem até mesmo conhecer alguns dos pets disponíveis para adoção.
Batizada de Todo Animal de Estimação Merece Um Lar, a iniciativa existe desde setembro de 2011 e, segundo a PJ’s Pets, já possibilitou a adoção de mais de 3.200 animais desabrigados. Bem legal, né?
A rede de pet shops, no entanto, ainda tem o rabo preso: bichos como coelhos, hamsters, pássaros e lagartos continuam sendo vendidos nas lojas da empresa, como se fossem mercadorias.
Foto: Reprodução/PJ’s Pets & Pets Unlimited
1 Comment
Maria Soares
Tudo que seja para fazer animais felizes vale a pena.Eles merecem. Também nos fazem felizes a nós