Para crescer e não perder! Sapato que aumenta 5 tamanhos calça crianças pobres da África

Para crescer e não perder! Sapato que aumenta 5 tamanhos calça crianças pobres da África
02 dez 2015

Existem mais de 300 milhões de crianças no mundo que não têm o que calçar – e mais incontáveis com sapatos desconfortáveis, que não servem corretamente nos pés. Quem alerta é o pessoal da The Shoe That Grows, que está fazendo sua parte para mudar essa realidade.

A organização produz sapatos para crianças carentes mundo afora, mas não se tratam de modelos convencionais. Os calçados da The Shoe That Grows, como já revela o nome, crescem com o passar do tempo. Tratam-se de sandálias ajustáveis, capazes de aumentar até cinco números. Assim, as crianças não perdem os sapatos a medida em que aumentam de tamanho. Veja, abaixo!

sapato-cresce-cinco-tamanhos-doado-criancas-africa

Mas será que os sapatos duram tanto tempo nos pés dos pequenos arteiros? A The Shoe That Grows também pensou nisso! Os modelos são produzidos com materias resistentes, capazes de durar até cinco anos, no mínimo, sem estragar.

A iniciativa já ajuda milhares de crianças mundo afora: na África – sobretudo no Quênia – e em países da América, como Guatemala, Peru e Colômbia. Mas a ideia é doar ao menos um par para cada pequeno do mundo que não tem o que calçar, oferecendo assim uma vida mais feliz e saudável, com menos riscos de contrair doenças.

Quer ajudar? Por apenas 10 dólares você compra um par para ser doado pela organização. O sorriso de uma criança vale bem mais do que isso, não? Saiba mais sobre a iniciativa no vídeo, abaixo!

Foto: Divulgação/The Shoe That Grows



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *