Share This Article
Árvores simbolizam vitalidade, vida longa e muita saúde. Mesmo assim, elas são desvalorizadas – principalmente quando o lucro e o crescimento urbano entram em cena. Senhora dos Remédios, cidade no interior de Minas Gerais com cerca de dez mil habitantes, tenta reverter essa situação. O plano é plantar um ipê para cada bebê nascido.
O primeiro bebê do ano, Beatriz Alves Melo, ganhou uma muda de ipê-branco, que foi plantada pelo seu avô. Sua mãe prometeu que reservaria um dia na semana para cuidar da nova árvore, que recebe uma placa com o nome da criança.
O objetivo do projeto é conscientizar os papais, mamães e familiares a respeito da importância de preservar o meio ambiente. Ao envolver a população na responsabilidade de cuidar do espaço público – e de uma árvore – o sentimento de pertencimento local aumenta. A ação recebe apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
Que tal lançar a ideia na sua família, bairro e até mesmo cidade?
Foto: babileta/Creative Commons
3 Comments
Verônica Stella
Eu planto uma árvore para cada ano de vida da minha filha. Só quero árvores grandes, que sejam bem adaptadas a minha região(caatinga) e frondosas… Estou planejando uma floresta creio eu!!!!