Share This Article
Lembra da artista japonesa que transforma lixo em escultura de animais? E da artista que esverdeia a cidade de Londres com grafite vivo feito de musgo?
Agora quem virou notícia foi Emily Seilhamer, artista da Pensilvânia, nos Estados Unidos, que transformou o que jogamos no lixo em um look superestiloso. Os papéis de bala, que costumamos jogar fora sem cerimônia alguma, foram coletados por amigos e parentes de Emily, organizados em cores e transformados em belíssimas peças para o guarda-roupa da própria artista.
Além do vestido, um sapato de salto alto e uma bolsa também foram confeccionados. O projeto começou já há algum tempo, motivado por uma paixão do marido de Emily: a bala Starburst. Eles se conheceram por conta da guloseima e, após alguns anos, começaram a juntar os papéis para o projeto.
O vestido levou 10 mil papéis de bala, a bolsa precisou de 2 mil embrulhos e o sapato, apenas 200, sendo que um sapato de salto foi usado como base para a criação e revestido. Ou seja, mais de 12 mil papéis de bala, que foram coletados durante cerca de 4 anos pelo casal. Haja paciência!
Emily possui ainda outros projetos baseados em reúso de materiais. Para conhecê-los, acesse sua página no Facebook.
1 Comment
Cristina melo
Muito legal..parabens.