Pais podem ganhar direito a folga no trabalho para ir a reuniões escolares

Pais podem ganhar direito a folga no trabalho para ir a reuniões escolares
08 set 2015

Em breve, mamães e papais podem ganhar o direito de faltar no trabalho para comparecer às reuniões escolares dos filhos. Quem garante é o PLS 620/2011, de autoria da senadora Lídice da Mata, que acaba de ser aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.

Se aprovado em todas as instâncias, o benefício será válido para todos aqueles que têm filhos e enteados em idade escolar. Cada pessoa, no entanto, poderá fazer uso da “regalia” apenas uma vez a cada seis meses.

E tem mais: o PLS ainda prevê que o trabalhador seja liberado por até sete dias corridos, mediante compensação, em caso de doença dos pequenos. “A presença dos pais garante a manutenção do vínculo familiar e transmite segurança às crianças, oferecendo suporte emocional e conforto psicológico indispensável à pronta recuperação da saúde e ao mais pleno desenvolvimento educacional”, disse João Capiberibe, relator do projeto, à Agência Senado.

E, para quem defende que a Lei pode prejudicar os empresários, o Senado já tem a resposta na ponta da língua. “A ida desses pais à escola vai trazer uma vantagem tão grande para o Brasil inteiro, em termos de educação, que os empresários também se beneficiarão. Educação ajuda não só os que estão em idade escolar. Ajuda todos que moram no país”, diz o texto do PLS.

A medida ainda precisa passar por aprovação nas Comissões de Assuntos Sociais e de Educação, Cultura e Esporte, para depois seguir para votação em plenário e sanção da presidência. Vai torcer para a ideia virar Lei?

Foto: woodleywonderworks/Creative Commons



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *