ONU e Adidas desafiam esportistas a correr tanto quanto animais correm para fugir de caçadores todos os dias

ONU e Adidas desafiam esportistas a correr tanto quanto animais correm para fugir de caçadores todos os dias
23 out 2019

Uma campanha de 12 dias sobre conservação da vida selvagem lançou um desafio a corredores em todo o mundo: competir com um leopardo-das-neves na Mongólia.

A iniciativa, organizada pela ONU Meio Ambiente (Pnuma) e pela Adidas Runtastic, começou nesta quarta-feira, 23 de novembro, Dia dos Leopardos-das-Neves, e convidou milhares de corredores a fazer o mesmo trajeto que o animal faz diariamente para fugir de caçadores.

O objetivo é destacar a necessidade de conservar a vida selvagem ameaçada de extinção no mundo. Cerca de 170 mil corredores se inscreveram no desafio.

A dinâmica acontece por meio do aplicativo Running da Adidas. Lá, os usuários podem correr e competir com Uuliin Ezen, um verdadeiro leopardo-das-neves que vive na Mongólia. O animal é rastreado pelo Fundo para o Leopardo da Neve, usando tecnologia GPS para fins científicos.

Com a experiência, os corredores podem ter uma ideia de como são as atividades diárias de Uuliin, incluindo as dificuldades que ele enfrenta para encontrar comida e sobreviver à caça ilegal.

No aplicativo, os usuários têm ainda a oportunidade de contribuir com o trabalho de conservação que mantém o leopardo seguro.

Para garantir a segurança das espécies, o programa usa apenas dados de movimento e não os locais reais do leopardo. A iniciativa também tem apoio da Internet of Elephants.

A corrida faz parte de uma campanha internacional de conservação da vida selvagem chamada Run Wild. A meta é criar uma conexão positiva e poderosa entre corredores e espécies ameaçadas de extinção, aumentar sua compreensão sobre a complexidade da conservação e obter apoio para o trabalho necessário para manter os animais seguros.

Pesquisas recentes mostram que atualmente, um milhão de espécies estão ameaçadas de extinção.

Foto: ONU/Miguel Gonzalez

Por Onu News



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Observações

  1. […] (function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); Link Fonte […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *