ONG ensina yoga e meditação para crianças de região violenta de PE (e brigas diminuem)

ONG ensina yoga e meditação para crianças de região violenta de PE (e brigas diminuem)
01 set 2016

Se todas as crianças de oito anos aprendessem meditação, nós eliminaríamos a violência do mundo dentro de uma geração”. A frase é de Dalai Lama, mas inspira o pessoal da ONG Inovaí, que ensina yoga e meditação (de graça!) para crianças da periferia de Olinda, em Pernambuco.

“O projeto surgiu em decorrência de um alto índice de violência crescente ao nosso redor. Passamos a refletir e buscar iniciativas inspiradoras voltadas à cultura de paz. Algo que tanto falamos, mas pouco vemos na prática”, diz Aura Gabriela, fundadora da iniciativa.

A ONG realiza, desde 2004, atividades com a comunidade V8, mas foi em 2015 que se oficializou como instituição. A iniciativa atende 30 alunos, de 7 a 11 anos, que nunca ouviram falar de yoga nem meditação – e que estão mudando seu comportamento (e o dos adultos ao seu redor) consideravelmente.

As aulas contam com vivências, leituras e brincadeiras – e fazem o maior sucesso entre os pequenos!

“Acreditamos que esta seja uma das maneiras efetivas mais eficazes para a diminuição da violência e dos conflitos. A infância é um dos estágios mais importantes para a formação de um adulto consciente e amoroso”, conta Aura.

Assista abaixo ao vídeo da iniciativa. Curtiu a causa? Confira sua campanha de financiamento coletivo para arrecadação de verbas. A ideia é poder atender cada vez mais e mais crianças de regiões violentas. O mundo pede paz! 



Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *