Share This Article
Todos os dias, a partir das 3h da manhã, o restaurante Hott Spott Café, localizado na Ilha de Lesbos, na Grécia, fecha suas portas… para os humanos. Porque, para os animais de rua, a entrada está liberada a partir deste horário no estabelecimento.
A iniciativa começou em 2015, quando o frio apertou na Europa, e continua até hoje (inclusive no calor!), devido ao enorme sucesso. De acordo com o dono do estabelecimento, o projeto até aumentou a frequência de clientes no Hott Spott Café, enquanto o restante dos estabelecimentos comerciais da ilha grega enfrentam uma crise no turismo.
Fica a dica para os restaurantes brasileiros…
Por aqui, também temos boas histórias para contar! Em São Paulo, por exemplo, alunos de uma escola pública estão confeccionando casinhas com garrafas PET para proteger os animais de rua do frio.
Um pouquinho de calor humano, em meio a toda a friaca que animais e humanos estão passando nas ruas do país…
Foto: Reprodução/Facebook