Share This Article
Já ouviu falar no Refúgio Biológico Bela Vista? Localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, o local não para de ampliar sua biodiversidade. Recentemente, ele recebeu mais de 90 animais feridos – entre eles espécies ameaçadas de extinção –, com o objetivo de tratá-los e, quando há condições de sobrevivência, devolvê-los à natureza.
Os bichos são sempre trazidos por instituições que recebem animais resgatados, como a Polícia Ambiental ou o Ibama. Desta última vez, a maior parte dos animais veio do Centro de Triagem de Animais Silvestres da PUC-PR, localizada na cidade de São José dos Pinhais.
Entre os animais recebidos, há espécies inscritas no Livro Vermelho da Fauna Ameaçada no Estado do Paraná, como o macaco bugio-ruivo (Alouatta guariba), o papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), o gavião-pega-macaco (Spizaetus tyrannus) e a paca (Cuniculus paca). Antes de serem devolvidos à natureza, no entanto, os animais passam por algumas etapas, como a verificação de suas condições plenas para caça, para que não corram riscos em seu habitat natural.
Atualmente, são 420 animais, de 70 espécies diferentes, que vivem no local. Que trabalho especial!