Share This Article
O que significa a palavra gratidão para você? Para o pinguim salvo por João Pereira de Souza, morador do Rio de Janeiro, significa visitar anualmente o homem que salvou sua vida.
Em 2011, João foi surpreendido ao achar, entre as pedras da praia, um animal indefeso cheio de óleo e próximo da morte. Foi aí que a amizade entre os dois começou. O brasileiro cuidou do pinguim, que batizou de Dindim. Assim que o bicho recuperou a saúde, João tentou devolvê-lo à natureza, crente que nunca mais o veria.
Mas não foi bem isso que aconteceu. Dindim não conseguiu ir embora tão cedo e ficou durante 11 meses fazendo companhia a João. “Assim que ele trocou suas penas, desapareceu”, relembra o homem. A história, no entanto, não acabou por aí! Depois de partir, anualmente, Dindim viaja mais de três mil quilômetros para visitar o aposentado.
Em entrevista à TV Globo, João disse: “Eu o amo como se fosse meu filho e acredito que ele me ama também”. Se isso não é amor, o que mais seria?
No entanto, o único que tem a permissão de encostar, pegar, dar banho ou comida a Dindim é o próprio João. Afinal, é importante lembrar que animais pertencem ao seu habitat natural e nós não devemos interferir nisso.
Impossível não se emocionar com a amizade que nasceu entre os dois. Os sentimentos que provocamos quando praticamos o bem podem durar uma vida inteira, independente da espécie!
Foto: Reprodução
8 Comments
Rafael Andrigh
Amor sem câmeras, amor sem platéia, amor sem julgamento, amor sem influências, amor sem medo verdadeiramente, das consequências…amor verdadeiro ! Temos que aprender bastante com os sujeitos dessa história linda para podermos amar.
bonfim0alex
Emocionante história. E prova cabal que os seres conhecidos como animais estão muito mais ligados ao ser humano, que pensamos. Ainda que a jornada da vida deles, mostre o caráter duro da luta pela sobrevivência, desenvolvem rápido o paradigma do amor.
Fernando
Parabéns Sr. João pela sua compaixão, benevolência e amor incondicional. Não vemos a gravidade, de certa forma também não vemos o magnetismo, ou o vento em si (quando não carregado por partículas de poeira, etc), NO ENTANTO, ELES EXISTEM. Não vemos a luz que o senhor carrega e irradia por onde anda, mas ela existe e melhora o planeta. Namastê!
Ionaldo Batista da Silva
– Tem certos momentos que perco a esperança na raça humana , mas são casos como esse que me faz voltar atrás e refletir : Somos humanos sim , antes de tudo animal como outro qualquer , apenas com o dom da evolução do raciocínio , a cada um dado por Deus este presente diferenciado e desenvolvido individualmente , as vezes somos vorazes ao ponto de matar outras espécies e até mesmo a nossa própria espécie , contudo creio que quando alertamos o nosso dom do raciocínio em prol do bem , nascem um sentimento bondoso e meigo voltado para o bem-estar da Mãe-Natureza , criação do nosso Deus Superior .
Janaína Lima
Uma situação dessa nos faz amanhecer o dia com o coração cheio de esperança !
Parabéns seu João.
Estou feliz por sua atitude e a natureza com certeza agradece, mesmo sem palavras.
Que Deus o ajude em suas dificuldades.
izilda meneghell
esse é o verdadeiro amor incondicional, sem cobranças, sem piras, sem falsidades, felicidades pros dois!!!
Clarissa
Que história linda!!!
Angélica Della Monica
Esse é um exemplo que devemos seguir, mas do jeito que a humanidade caminha, ou seja, arrogante, mesquinha, individualista, intolerante, etc., isso torna-se um sonho impossível.