O menino de 9 anos que usa sua mesada para comprar livros para quem está na cadeia

14 jul 2016
Volte aos seus nove anos de idade. O que você costumava fazer com a mesada que ganhava? Comprar figurinhas? Doces? Um brinquedo? Alugar fitas de videogame na locadora perto de casa? Nascido no Estado de Tennessee, nos EUA, o pequeno Tyler Fugett foge à regra.
Por iniciativa própria, ele decidiu usar o dinheiro que ganha mensalmente dos pais para investir no futuro do mundo onde vive. Bastante estratégico, não? Sempre que ganha sua mesada, Tyler vai a uma das livrarias do Condado de Montgomery, onde mora, e compra livros.
As obras, no entanto, não são para ele. São para os presos da cadeia local. “Quando eu estou com maus pensamentos, gosto de ler para espantá-los. Se essas pessoas começarem a ler, vão ocupar a mente e também não terão tempo de pensar em coisas ruins”, explicou o menino ao ABC News.
Graças à iniciativa de Tyler, a cadeia do Condado de Montgomery conseguiu montar uma biblioteca, que já possui cerca de 100 títulos. A mãe acredita que o menino se mobilizou para a causa porque tem um parente que já ficou preso por um tempo. A verdade é que o motivo não importa! Tão novo, o garoto já dá sinais de ter muito mais visão do que muitos governos por aí…
A gente aposta que os índices de criminalidade no Condado de Montgomery vão cair. E você?
Foto: Divulgação/Montgomery County Sheriff’s Office
Você também pode gostar...
9 bibliotecas itinerantes que levam cultura a regiões remotas do mundo Posted in Mundo
Minibibliotecas gratuitas incentivam leitura em pontos de ônibus Posted in Inspiração
Indonésia constrói biblioteca gratuita com duas mil embalagens de sorvete usadas Posted in Design
5 livros de sustentabilidade para se inspirar e olhar o mundo de outra forma Posted in Inspiração

Débora Spitzcovsky
Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Voluntariado e Desenvolvimento Local