Share This Article
Os alimentos que consumimos no dia a dia impactam diretamente (de forma positiva ou negativa, a depender de nossas escolhas) em nossa saúde. Já mostramos aqui, no The Greenest Post, que frutas, grãos e verduras de diferentes cores têm diferentes atuações em nosso organismo.
Ciente disso, o doutor Garth Davis, do Mermorian Herman Memoriam City Medical Center, nos EUA, mobilizou-se para implementar uma farmácia diferente dentro do hospital: em vez de remédios, ela oferta alimentos orgânicos aos pacientes.
A ideia é que, sempre que possível, os médicos do hospital recomendem trocar a ingestão de drogas por grãos, frutas, verduras e legumes frescos que trazem benefícios à saúde. Batizada de Farmacy Stand, a “quitanda farmacêutica” é abastecida por uma produtora local de orgânicos e abre todas as quartas-feiras.
Qualquer pessoa, estando ou não internada no hospital, pode ir ao local comprar uma caixa de orgânicos por US$ 25. Mas quem possui receita médica recomendando o consumo desses alimentos ganha desconto de US$ 10.
Aqui no Brasil, ainda não temos notícia de nenhuma iniciativa semelhante. Mas já temos uma Farmácia Verde, que distribui DE GRAÇA remédios fitoterápicos à população. Legal também, né?
Foto: Reprodução/Facebook