Share This Article
O que você faria se visse um animal silvestre, ameaçado de extinção, sendo vendido por aí? Desacreditado dos órgãos de proteção animal de Papua-Nova Guiné, país onde mora, o minerador Arron Culling desistiu de denunciar os vendedores. Ele passou a desembolsar dinheiro para comprar suas mercadorias – no caso, tartarugas marinhas que estavam expostas num mercado de comida local.
Revoltado com a atitude de Arron? Calma! Na verdade, o homem comprou os animais para devolvê-los ao seu habitat natural. Depois de garantir a mercadoria para si, ele viajou mais de cinco quilômetros em sua caminhonete até a praia mais próxima e jogou as tartarugas no mar.
Quando contou a história em sua página no Facebook, como forma de conscientizar outras pessoas e, quem sabe, finalmente chamar a atenção das autoridades locais, Aaron causou rebuliço nas redes sociais. O post teve mais de 93 mil compartilhamentos de gente de todo o mundo.
Muita gente elogiou sua atitude na internet. Outros tantos, no entanto, criticam. É que há quem defenda que pagar para tirar esses bichos do comércio não é a melhor opção para salvá-los, uma vez que acaba por financiar o mercado de venda de animais silvestres – e, logo, incentivar os traficantes a continuar caçando esses bichos em seus habitats naturais e oferecendo-os como mercadorias a comerciantes locais. Polêmico!
E você? O que pensa a respeito da história?
Foto: Arquivo pessoal/Arron Culling
1 Comment
Felipe
Tenho pra mim que quem diz que tal atitude “influência” o comércio nunca sequer deu um pão seco pra um cachorro na rua…O que ele fez é baseado no amor e não na razão. Mais ação e menos blá blá bla´por favor…