Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O café que contrata apenas mulheres vítimas de ataques com ácido a fim de empoderá-las

12 Comments

  • H.
    Posted 29/06/2017 at 10:12 am

    muito legal!

    • J.C.Sobrinho
      Posted 02/07/2017 at 2:22 pm

      Consultei o dicionário on line e me inteirei do significado do termo “empoderar”, que no contexto desta publicação equivale a dar o poder de voltar a ter a autoestima, uma vez que as mulheres tiveram seus rostos desfigurados pela ação do ácido. Empoderar significa dar poder, portanto, não é um invenção de palavra nova, e sim a utilização de palavra já existente. Estas mulheres estão recuperando o poder de se mostrarem no trabalho para o qual estão sendo contratadas, estão exercendo o poder de dar exemplos de coragem e determinação de se mostrarem vítimas de atos de covardia, estão tendo o poder de se sentirem úteis, etc. Existem as palavras empoderar e empoderar-se, a primeira é dar o poder a alguém, a segunda é o auto empoderamento.

  • EDUARDO B CHAVES
    Posted 02/07/2017 at 1:21 am

    Vv são loucos INVENTANDO verbos como “empoderar”. Já até liguei para a Academia Brasileira de Letras e eles NÃO sabem do que se trata. Inventam uma língua nova sem cerimônia, diria minha avó. O Zé Rubem (Fonseca) diz que só pode inventar palavra nova quem escreveu pelo menos três livros. Duvido que seja o caso. Pelo menos EXPLIQUEM o significado desse verbo. Grato.

    • Roseli
      Posted 02/07/2017 at 7:38 am

      Está no dicionário Aurélio…e pode ser usado como linguagem figurada. Informe-se antes de escrever bobagens. A língua está em constante evolução.

    • weliton Bigot
      Posted 02/07/2017 at 1:11 pm

      Tb gostaria de saber o q significa!

    • claudio
      Posted 02/07/2017 at 7:51 pm

      Não ficou entendido o que foi dito na materia? então porque sempre aparecem estes mestres da lingua portuguesa querendo dar uma de sabe tudo.. vai plantar babatas…

    • renato
      Posted 03/07/2017 at 9:42 am

      naõ importa o verbo e sim a atitude e coragem

    • Tales
      Posted 05/07/2017 at 1:19 pm

      Idiota!

    • Victor Hugo
      Posted 15/08/2017 at 3:18 pm

      Se apoderar do que não é seu, você entende o que significa né Eduardo…
      Fica aí tentando se apoderar da verdade… Se apoderar da linguagem…
      Igualzinho a esses políticos que querem se apoderar do dinheiro público…
      Ou essas mega corporações capitalistas que querem se apoderar da sociedade…

  • J.C.Sobrinho
    Posted 02/07/2017 at 2:03 pm

    Mil desculpas para um humilde comentário: ninguém está inventado o termo “empoderar”, ele existe e significa dar poder, dar autoridade, investir na autoestima, e foi no sentido de investir na autoestima que tal termo se insere no contexto deste artigo. Mulheres com poder nenhum, com pouca ou nenhuma autoestima, envergonhadas das feições fisionômicas prejudicadas pela ação do ácido, estão podendo (verbo poder) aproveitar da oportunidade de poderem se mostrar ao público e poderem servir de exemplos de coragem e determinação. No exercício do poder de fazer estas coisas, elas, as mulheres vítimas do ácido, estão sendo “empoderadas”.

    • Dhaya
      Posted 06/07/2017 at 10:00 am

      J.C.Sobrinho, em tempos de mimimi e de gente babaca que empodera-se escondido atrás do monitor se achando o todo-poderoso dono da razão, é gratificante ver pessoas como você, que com sutileza e educação, trazem explanações sobre questionamentos e dúvidas geradoras de pequenas discussões.
      Como disse também o Renato, nem importa a palavra, louvável é a atitude! Mesmo que não existisse essa palavra, o assunto é o amor que envolve aquelas pessoas. Amor que, certamente, falta aos empoderados que estão bem seguros e confortáveis atrás do monitor…

  • a.ali
    Posted 02/07/2017 at 10:57 pm

    Século XXI em que tudo se sabe, as notícias nos chegam de forma instantânea e tem gente, preguiçosa que, ao invés de amansar sua ignorância, pelo caminho ridículo da preguiça, prefere escrever asneiras, criticar… Ano 2017 e tem criatura que acha que empoderar é palavra “inventada” agora!

Leave a comment

Total
4K
Share