NY ganha horta flutuante onde moradores podem colher alimentos frescos de graça

NY ganha horta flutuante onde moradores podem colher alimentos frescos de graça
19 abr 2016

Já pensou poder dar um passeio de balsa no rio e, de quebra, fazer a feira da semana de graça? Em breve, os moradores de Nova York sentirão na pele essa sensação. A cidade vai ganhar uma horta flutuante, instalada em pleno rio Hudson, no Brooklyn, onde serão plantados mais de 80 diferentes tipos de alimentos.

Desenvolvida pela artista Mary Mattingly, a intervenção Swale quer fazer a população – e sobretudo o governo – refletir sobre o uso dos espaços públicos da cidade em prol dos cidadãos. Além de oferecer alimentos gratuitos aos moradores de Nova York, o barco possui espaço para atividades culturais, como oficinas de alimentação saudável e apresentações musicais.

Qualquer um poderá frequentar o local, que deve ser inaugurado em junho. Basta pegar a balsa no píer do rio Hudson e desembarcar na horta flutuante para colher os alimentos que quiser (de graça). “Espero que esse projeto ajude a alterar as leis de Nova York, onde a livre produção de alimentos ainda é ilegal em vários espaços públicos”, disse Mattingly, em coletiva de imprensa.

Nós também esperamos, Mary! 🙂

Foto: Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *