Share This Article
Enquanto o governo Trump segue ignorando as questões ambientais, Nova York dá o exemplo! O prefeito, Bill de Blasio, anunciou medidas que visam reduzir drasticamente as emissões de gases de efeito estufa da cidade.
A mais relevante delas impõe que proprietários de edifícios já existentes modernizem seus imóveis, a fim de terem sistemas de aquecimento mais eficientes. Isso porque dados apontam que o uso desses aparelhos para garantir calefação e água quente aos moradores dos edifícios é a maior fonte de emissões de CO2 da cidade.
A nova lei se aplica a donos de edifícios com mais de 2,3 mil metros quadrados e deve garantir uma redução de pelo menos 7% na queima de combustíveis fósseis em Nova York até o ano de 2035. O governo local garantiu ainda que os proprietários receberão apoio público para fazer as adaptações exigidas por lei, por meio de empréstimos a juros baixos.
LEIA TAMBÉM:
Ecologista planeja construir floresta no meio da Times Square, em Nova York
Desde que os Estados Unidos pulou fora do Acordo de Paris, o prefeito Blasio prometeu que a cidade de Nova York manteria seu compromisso e aumentaria seus esforços para atingir o objetivo de reduzir as emissões do país em 80% até 2050. Pelo visto, ele está determinado a cumprir a promessa…
Foto: PublicDomainPictures/Pixabay