Funcionários públicos ganham companhia de animais de abrigo durante expediente

Funcionários públicos ganham companhia de animais de abrigo durante expediente
24 set 2015

Diversos estudos garantem que a convivência com animais no ambiente de trabalho diminui o stress e aumenta a produtividade dos funcionários. Enquanto muitas empresas permitem que os colaboradores levem seus bichinhos de estimação para o escritório, o governo do condado de Doña Ana, nos EUA, resolveu inovar e trouxe animais abandonados para interagir com os funcionários no dia a dia.

A iniciativa é uma parceria com o Animal Service Center da região, uma espécie de Serviço de Controle de Zoonoses que abriga cães e gatos abandonados, e beneficia a todos os envolvidos. Enquanto os colaboradores trabalham mais felizes, os bichinhos recebem a atenção de que tanto carecem no abrigo e, de quebra, podem ser adotados.

Segundo reportagem do Buzzfeed, mais de 100 animais já acharam lar graças à iniciativa. Quando os bichinhos são adotados, o governo entra em contato com o Animal Service Center, que envia novos animais para fazer companhia aos funcionários do prédio.

Que tal sugerir o mesmo na sua empresa?

Foto: Divulgação/Doña Ana County



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *