Share This Article
As definições para autossuficiência energética acabam de ser atualizadas no Reino Unido! A Nissan apresentou uma nova solução para geração e armazenamento de energia solar, a Nissan Energy Solar, que combina painéis solares residenciais com um sistema inteligente de armazenamento que permite aos usuários controlar como e quando querem usar a energia em tempo real.
A solução é voltada para a produção de eletricidade residencial, mas pode ser adaptada também a um veículo elétrico, garantindo zero emissões para ambos.
Apesar de ser japonesa, a Nissan lançou a novidade no Reino Unido e frisou que o produto – composto por uma matriz de seis painéis fotovoltaicos e um sistema de gerenciamento autônomo – vai “reduzir significativamente os custos de energia e a pegada de carbono das casas, por meio da automação dos fluxos de energia”.
Com a inovação, a empresa pode desbancar a Tesla, que já possui pesquisas avançadas em energia, como já contamos aqui no The Greenest Post em Tesla comercializa telhas que geram energia solar (e são mais baratas do que as telhas convencionais). Briga de gigantes…
Foto: Divulgação/Nissan